SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

domingo, 30 de janeiro de 2011

A QUEM INTERESSA...

Tem coisas que a gente tem que se controlar pra não rir. Veja bem, caro leitor: um título bombástico, uma matéria fraca e sem conteúdo e muitas fotos.

Todas elas (as fotos) tentando dar suporte ao título da matéria. Essa foi a matéria/manchete do Jornal Central desse mês, que circulou sábado, 29.

E a matéria tem a ver com o suposto descaso deixado pela secretaria de Cultura na gestão passada de Clemenceau Alves, que tinha como titular da pasta esse blogueiro que lhes escreve agora.

Clemenceau Alves esteve cerca de 11 meses no comando da prefeitura. Terminou a construção do clube Municipal, deixando-o pronto para a população do município, local onde acontece a grande maioria dos eventos sociais, culturais e populares da cidade.

Organizou através da Secretaria de Cultura e Desportos, eventos esportivos, como campeonatos de futebol de salão e campo, deu incentivo total as seleções masculina e feminina de FUTSAL da cidade, entre outros. Deixou também a construção do Campo de Futebol pra começar, com licitação já finalizada. Não sei nem porque não começou ate agora.

Também teve Concurso de Miss Estudantil, Festival Regional de Quadrilhas Juninas, apoio a festa de São Jose, realização do Carnaval do Povo, desfiles comemorativos, apresentações folclóricas à população, e uma ação que vai ficar marcada: a criação da nova Filarmônica de Angicos. Ao ser retirado prematuramente do cargo ainda deixou em formação o núcleo que vai gerar a ORQUESTRA SANFONICA de Angicos.

A criação do CENTRO DE INCLUSÃO DIGITAL foi outra ação do ex-prefeito, e funcionava até bem pouco tempo no clube municipal. CENTRO esse que infelizmente está desativado desde a saída de Clemenceau.

E mais de 100 dias depois da sua saída, eis que aparece uma matéria do Jornal Central querendo dizer que houve descaso no esporte e cultura da cidade.

Quem pode garantir que as fotos colocadas no jornal são verdadeiras? Todos sabem que o jornal Central é crítico incondicional do ex-prefeito Clemenceau, nunca destacando uma só ação boa ou virtude dele e desse blogueiro. Como já se passaram mais de 100 DIAS, ficou fácil aparecer coisas fora de ordem.

Cito por exemplo o alambrado do ginásio e a tela. O alambrado não estava quebrado quando foi passado a atual gestão de Ronaldo. O Memorial Espedito Alves havia sido limpo e entregue, não em perfeitas condições pelo fato da morte da saudosa Zélia Alves, que era guardiã das fotos e material originais, e dessa forma ainda se aguarda a vinda da responsável pelo acervo, para que se possa ter acesso as fotos e documentos originais e assim se restaurar o Memorial.

No campo de futebol do bairro Monsenhor Pinto, a mesma coisa acontece, pois há 110 dias atrás o portão do campo de futebol estava no seu local original, fechado por um cadeado.

Me surpreendo também com a foto de um banco quebrado da praça. Ora, banco de praça tem a ver com a Secretaria de OBRAS e URBANISMO, e não com cultura. E toda a população de Angicos sabe quem não deu manutenção nas praças da cidade.

Repito: essas fotos provavelmente foram tiradas agora, mais de 100 dias depois da saída de Clemenceau e da minha.

Pra finalizar, mais um fato curioso: mais de quinhentas edições do jornal foram distribuídas em Angicos, e de graça. Mercadinhos, populares, estabelecimentos comerciais, todos receberam dezenas e dezenas de copias para distribuir aos clientes.

Quem pagou pelas edições, que tradicionalmente são pagas?

A quem interessa essa distribuição maciça do jornal?

O dinheiro para o pagamento dos exemplares saiu de onde?, do fundo da cisterna?...

Tire o leitor, sua própria conclusão.

2 comentários:

  1. Você está certo até certo ponto, senhor Caslos, tudo isso que foi pulblicado até que não pode ser verdade, mais reconheça que tanto vc como o soso não são santos, e aceite também de vez enquanto um pouca de críticas. Por favor, divulgue o meu comentário, o que vc não costuma fazer. Porque eu critico bastante, mas na hora de criticar.

    ResponderExcluir
  2. tudo isso que vc diz que fez pode até ser verdade, então se você quer ser tão justo, aponte uma falha do seu periodo junto a secretaria. Ou será que não ouve erros? Porque errar todos erram, afinal somos humanos. Será que você não erra?

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente