
Cinquenta casas da cidade de Jucurutu, no Seridó, foram inundadas em decorrência das fortes chuvas que caíram na noite da segunda-feira. As inundações ocorreram por causa de uma falha nas bombas que deveriam impulsionar a água da chuva para o Rio Piranhas. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chuvas deixaram cerca de 500 pessoas desalojadas na cidade.
O fato se deu no centro da cidade, próximo aos diques que protegem o município do rio. As bombas que dão vazão à água da chuva, conduzindo para o Piranhas não funcionaram, provocando um acúmulo dessas águas. Os diques acabaram transbordando e a água inundou as casas nas ruas mais próximas, chegando a atingir o nível de 1,5m dentro das residências.
Por volta das 22h, os bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para ajudar na remoção dos moradores. De acordo com o coronel Cipriano Almeida, responsável pelo policiamento na região Seridó, as 50 famílias que tiveram suas casas atingidaspela inundação foram alojadas em dois colégios do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente