SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Projeto Rondon realiza hoje13 atividades na cidade de Itajá.

Voluntárias Carline Letícia Marcon e Sandra Biasuz fazem parte da equipe multidisciplinar da Universidade Federal de Santa Maria/RS.

O projeto Rondon – Operação Seridó promove hoje (26), a partir das 8 horas na Escola Estadual João Tertulino Lopes, em Itajá, a oficina Administração do Lar e a palestra Entre uma respiração e outra.

De acordo com a estudante de fisioterapia, Carline Letícia Marcon, a pesquisa feita anteriormente apontou um alto índice de trabalhadores da fábrica de cerâmica da região com doenças respiratórias. A oficina abordará diversas questões ligadas à prevenção.

O trabalho, segundo as alunas, também será de conscientização dos agentes de saúde e dos próprios trabalhadores da importância do uso regular de equipamentos para proteção individual. Às 10h, os acadêmicos de Santa Maria/RS e de Minas Gerais promovem oficinas sobre Reaproveitamento de Resíduos, Educação Patrimonial e Sistemas Agroflorestais Sucessionais. A tarde, a partir das 13h30mim a Universidade Federal de Santa Maria promove as oficinas de Cidadania e novos desafios e Hipertensão e diabetes Meltitus.

Durante o turno vespertino, a partir das 14h, a Universidade Estadual de Minas Gerais promove uma oficina sobre Meio ambiente e capacitação de conselheiros. Às 15h, os acadêmicos promoverão uma roda de conversas com os profissionais da educação e comunidade em geral e ainda uma oficina Limpando o que não vemos e às 16h uma oficina sobre Gestão de resíduos sólidos.

Durante a noite, a partir das 19h30mim acontecerá uma palestra sobre Educação ambiental no ambiente formal e ainda uma Cessão Cinema na Escola Municipal Libânia Lopes Pessoa.

A Prefeitura de Itajá informa que as inscrições estão sendo realizadas na Escola Estadual João Tertulino Lopes.

Um comentário:

  1. Grande Carlos Costa Queria saber a questão dos novos alunos que foram aprovados na UERN SE TERÁ MAIS ônibus para nós,pois precisará muito.

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente