SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

ROSALBA EVITA FALAR EM PRAZOS E EMPOSSA SECRETÁRIOS

Ao empossar 22 dos 24 secretários que farão parte de sua gestão, ontem, no auditório da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC), a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) declarou que ainda não sabe quando o seu governo dará os resultados prometidos, durante a campanha, à população. "Não vou dar um prazo para apresentar resultados, porque não tenho ainda as informações completas de que preciso para fazer uma radiografia da situação do Estado", justificou. Falta ainda definir os nomes das pastas de Esportes e Lazer e da Defensoria Pública.

Segundo a governadora, as informações obtidas pela equipe de transição, que trabalhou 45 dias recolhendo dados do governo, foram insuficientes para que ela tenha uma ideia real da situação em que se encontram as finanças do Estado. "Somente depois da análise de todos os contratos, das dívidas que ficaram e da saúde financeira real do Estado é que posso avaliar melhor. Para se ter uma ideia, só com alimentação nos presídios, adívida é de R$ 8 milhões", destacou.

A governadora frisou que a primeira missão dos secretários empossados ontem será a "recuperação financeira do governo". De acordo com ela, só depois de "organizar a casa" é que a gestão terá condições de promover as melhorias que a população espera. "Vamos em busca do equilíbrio financeiro, para que possamos honrar os compromissos assumidos em campanha. Vamos verificar os contratos, avaliar e cancelar tudo o que pudermos cancelar", reforçou.

Rosalba Ciarlini disse que anunciará os nomes dos dois secretários que faltam, junto com as 16 autarquias da administração indireta ainda vagas, até o final da semana. Questionada sobre a realização de uma possível reforma administrativa no governo, a democrata afirmou que tentará promover as mudanças que pretende implantar por decreto, ou seja, sem convocação da Assembleia Legislativa (AL). Mas, já avisou que, se precisar, convocará os parlamentares.

Para a governadora, a relação com a presidente Dilma Rousseff (PT) será amistosa. Ela lembrou de que contará com o apoio do ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), para se aproximar do governo petista. "Com certeza, vou procurar o Governo Federal. Ainda nesta semana, entrarei em contato com a Caixa Econômica Federal para saber de todos os contratos firmados com o governo, no PAC ou outros convênios, e não estão sendo cumpridos. Também vou lutar pela duplicação da BR-304, que liga o Rio Grande do Norte e o Ceará", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente