SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

GOVERNO VAI FAZER AUDITORIA NA FOLHA

Após o anúncio de um pacote de medidas para contenção de gastos, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) definiu ontem mais um capítulo da fase de reordenamento administrativo que pretende imprimir no Estado. O secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, informou que será realizada auditoria na folha de pagamento dos servidores e que o pontapé inicial partirá da Secretaria da Educação e da Cultura (SEEC).

Com um quadro de 30 mil efetivos, o que corresponde a 30% de todo o funcionalismo estadual (entre ativos e inativos são 100 mil) a SEEC conta hoje com 8 mil dos 17 mil professores ausentes da sala de aula. Há ainda cerca de dois mil estagiários lecionando nas escolas da rede pública estadual. “Esse quadro é grave e precisa ser analisado rapidamente”, assinalou Paulo de Tarso.

O secretário de Administração e Recursos Humanos, Manoel Pereira, já dispõe do sinal verde para contratar a empresa que fará a inspeção antes do fechamento da folha de janeiro. A governadora quer dispor de informações detalhadas antes do início das aulas em 14 de fevereiro. A secretária de Educação, Betânia Monteiro, esteve reunida a portas fechadas com os secretários Paulo de Tarso e Manoel Pereira, mas saiu da governadoria sem falar com a imprensa.

O chefe do Gabinete Civil disse ainda que preocupa distorções constatadas no quadro de servidores efetivos e em comissão. Ele citou o exemplo de um cargo do próprio Gabinete Civil cujas nomeações são duas vezes o número de funções efetivamente criadas de acordo com lei específica.

“Tive a curiosidade de pedir a lei e descobri que foram criados dois cargos, mas que quatro pessoas haviam sido nomeadas”. Paulo de Tarso criticou ainda o fato de haver na governadoria e no Gabinete Civil um número exorbitante de funcionários para servirem somente a ele e a governadora. “São 200 efetivos e 70 comissionados, todos eles recebem gratificações. Pra quê isso tudo?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente