SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 30 de maio de 2013

ESCLARECIMENTOS DA DIREÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL DE ANGICOS [03]

Realmente assim é impossível um Hospital, reduzir gastos, e não ter uma média de 12.400/ paciente/dia, ou seja, um internamento por dia apenas. Já que sua produção se reduz a internamentos e procedimentos cirúrgicos, onde é a nossa maior deficiência devido as condições de trabalho.

Outro ponto, que estão querendo dar conotação política, são as escalas de serviços, que são onlines, e o Hospital Regional de Angicos não tem nada a esconder. De todos os setores do HRA o que existe maior precariedade de servidores, é o setor de Transportes, só existe 3 motoristas lotados no referido setor, para se poder  cobrir todos os dias do Mês se fez necessários informar eventuais de servidores que são motoristas de Hospitais como  o Tarcísio Maia, Rafael Fernandes e o Hemocentro de Mossoró, e quando esses estão impossibilitados de tirar o seu plantão, eles permutam(trocam) ou pagam aos colegas motoristas para que cubram as suas escalas, situação administrativa que é permitida em todos Hospitais. Portanto os motoristas que tem seus nomes desconhecidos, não são lotados no HRA, são lotados em outras unidades e tiram apenas plantões eventuais no HRA, e quando estão impossibilitados de virem, trocam ou pagam aos colegas de setor para cobrir suas horas, o que é totalmente permitido e amparado.
Essa situação se aplica a todo e qualquer setor de um Hospital, é o caso do Médico Srhael de Medeiros Alves, que não tira todos os seu plantões, por está fazendo residência médica em São Paulo, dessa forma permuta seus plantões com o colega Dr. Paulo de Tarso para cobrir seus plantões. Lembro ainda aos senhores que há 3 anos atrás a escala de motoristas do HRA só se conseguia fechar, com a participação de servidores terceirizados(desvio de função), hoje isso não existe, só dirige transportes do Estado no HRA,servidores de fato do Estado, afastando-se o desvio de função que antes existia.


Nos próximos dias a Direção do Hospital Regional de Angicos estará se pronunciando na Rádio FM Cabugi 104,9 e esclarecendo todos esses pontos, para esclarecer mal entendidos. Está claro e evidente que existe um grupo político tentando macular a imagem da atual Gestão do Hospital Regional de Angicos, na tentativa de agregar mais um órgão público.

Um comentário:

  1. Amigo Carlos,

    É muito interessante,foi publicado uma matéria que fala a respeito dos funcionários fantasma do hospital que são aqueles que trocam seus plantões, isso é normal, por que não publicam os fantasmas da educação que nem trabalham e nem são trocados,no município por exemplo nem trabalham nem são trocados, já no estado também tem funcionários com 90 horas, com 70 horas, acumulando o federal mais estadual, quando na verdade só pode ter 60 horas quem é professor e médico. É bom que seja também feito uma publicação desses casos.

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente