SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 21 de maio de 2013

TRABALHADORES RURAIS DO RN ESTÃO DANDO HOJE O ‘GRITO DA SECA’


O dia hoje será de mobilizações para os trabalhadores rurais de todas as regiões do Rio Grande do Norte. Agricultores estão reunidos nesta manhã, em Natal, para participar do movimento ‘Grito da Seca: sede de água, sede de direitos’. Com a que partiu do viaduto de Ponta Negra, o movimento cobra ações do Governo do Estado em relação aos problemas provocados pela seca que castiga o povo potiguar.

Capitaneados pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN), em parceria com o Fórum do Campo Potiguar (FOCAMPO), cerca de cinco mil trabalhadores devem seguir, em caminhada, para o Estádio Arena das Dunas, onde deverá ocorrer um ato público. Em seguida, o grupo se destina para o Centro Administrativo.

A organização do manifesto anunciou que vai entregar uma pauta de reivindicações à governadora Rosalba Ciarlini, destacando pontos como a assistência técnica, os recursos hídricos, a questão da terra, a concessão de crédito aos agricultores, a segurança e a educação no campo. Um dos maiores problemas enfrentados pela comunidade rural hoje é a falta de uma política definida de convivência com a estiagem.

Um levantamento realizado pela Fetarn aponta que os prejuízos provocados pela seca à economia potiguar chegam aos R$ 5 bilhões. Após a mobilização, os agricultores vão continuar em Natal para negociar com outros órgãos, como o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente