SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

PRESIDENTE DA CONSULT DIZ QUE TENDENCIA É ELEIÇÃO ACABAR NO 1º TURNO


A Tribuna do Norte entrevistou o presidente da Consult, Paulo de Tarso Teixeira, considera “natural” o crescimento da candidatura de Robinson, mas também analisa como “estável” a situação da candidatura Henrique Eduardo, faltando pouco mais que uma semana para as eleições.

Foi perguntado ao professor o seguinte: “com esses resultados, o senhor considera que a disputa pelo Governo do Estado, faltando nove dias para a eleição, será definida no primeiro turno?”

É uma eleição para ser encerrada no primeiro turno. Pela sequência de pesquisas que a Consult tem feito, podemos afirmar isso. O que estamos observando é uma equivalência das pesquisas. Nesta pesquisa, o candidato Henrique Alves aparece com 9 pontos na frente. É preciso tirar a emoção de qualquer avaliação. O candidato Henrique Eduardo Alves vem se mantendo em um patamar constante, confortável. Um candidato com 40% de intenção de voto tem uma situação confortável. Houve um crescimento de Robinson e, claro, já houve um percentual maior de Henrique do que os nove pontos que aparecem agora. Mas, essa diferença reduziu ao longo da campanha. 
Faltam dez dias para eleição; o prazo é muito curto para aparecer um cenário diferente. O que precisamos colocar quando tiramos a emoção é o fato de que temos dois candidatos trabalhando. É aí onde haverá o embate, o medir das forças na reta final. Principalmente, observando se há um terceiro candidato com potencial eleitoral a somar um valor de voto significativo que indique um segundo turno. Aqui, não temos esse terceiro candidato.

Acompanhe no link abaixo a entrevista completa na Tribuna do Norte



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente