sábado, 25 de abril de 2020

JALMIR QUESTIONA OBRA DO PREFEITO NA LATERAL DO MERCADO “Por que tem que ser neste local?”

O vereador Jalmir Dantas fez discurso público na câmara de vereadores de Angicos nesta sexta, 24, e fez questão de alertar o prefeito de Angicos sobre os riscos legais da obra adenda que está sendo realizada na lateral do Mercado Público Municipal.

Ao questionar o prefeito, ele citou o princípio da legalidade e disse que é preciso que o gestor de Angicos prove que construir no local em que está tapando uma artéria principal da cidade é legal.

Jalmir citou vários pontos diferentes do município em que o monumento a São José pode ser construído e levantou suspeitas da real motivação do gestor em construir naquele local.

Depois o vereador citou leis e mostrou que existe muitas coisas que precisam ser esclarecidas sobre aquela construção.

Isso é uma coisa que precisa ser discutida, pois  prefeito está fechando uma rua no centro da cidade, proibindo o trânsito por aquele local e tornando lenta a passagem de carros e motos.

Segundo Jalmir, a obra vai dificultar o trafego de veículos nas imediações, trazendo prejuízos ao povo que utiliza diariamente aquela rua, principalmente durante as feiras e dias de eventos.

Ele também comentou sobre os prédios comerciais que estão ali no entorno, e que serão prejudicados pela obra.

O gestor público só pode fazer o que a Lei autoriza, e não “tudo que é permitido”.  Pois segundo ele, Deusdete vem fazendo outras coisas dessa forma na cidade.

O parlamentar disse ainda que não é contra a obra do memorial a São José, apenas é contra o local onde está sendo feito, pois vai prejudicar uma rua pública e interferir na vida das pessoas.

Além disso, por tudo que o blog vem acompanhando nas redes sociais e opiniões diversas dos angicanos, existe muita controvérsia com relação a construção naquele lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente