quarta-feira, 22 de abril de 2020

Regiões Oeste e Central potiguar registram chuvas acima de 200 milímetros

O Rio Grande do Norte registrou a ocorrência de chuvas em todas as suas regiões, conforme dados do boletim pluviométrico publicado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn). Das 7h da sexta-feira (17) até a manhã desta quarta-feira (22) choveu em 120 postos de monitoramento espalhados pelo estado.

As regiões Oeste e Central foram as mais chuvosas, com vários municípios ultrapassando o acumulado de 200 milímetros, como Itaú com o maior volume acumulado no período (225 mm) e Umarizal (205 mm). Em Mossoró, capital do Oeste, choveu 104,3mm e em Natal (região Leste), o volume acumulado foi de 66,6mm.

O boletim completo pode ser acessado em emparn.rn.gov.br, clicando no ícone azul Chuvas Diárias ou na aba Meteorologia.

Previsão do tempo
As análises da equipe da Unidade de Meteorologia da EMPARN apontam que a previsão para os próximos dias é de céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões do RN, com ocorrência de boas chuvas nas regiões Oeste e Central, no período da tarde e noite, devido a atuação da Zona de Convergência Intertropical(ZCIT) no local. As chuvas também devem ocorrer na Grande Natal mas a previsão é de chuvas em menor quantidade.

As temperaturas devem variar entre 22°C e 28°C na capital potiguar, permanecendo próximo do normal e entre 20° e 33°, no interior, nas regiões serranas.


  • Quinta-Feira (23/04) – Céu parcialmente nublado em todo o Estado com pancadas de chuvas em todas as regiões. Maiores chuvas ocorrendo nas Regiões Oeste e Centra no período da tarde e noite.
  • Sexta-Feira (24/04) - Céu parcialmente nublado a claro em todo o Estado com pancadas de chuvas em todas as regiões.
  • Sábado (25/04) – Predominância de Céu parcialmente nublado a claro em todo o Estado com pancadas de chuvas.
  • Domingo (26/04) – Predominância de Céu parcialmente nublado em todo o Estado com pancadas de chuvas.
Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente