SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 4 de abril de 2024

Vereadores de FP alertam para Açude em risco e apontam falta de ação do poder municipal

A Câmara de vereadores de Fernando Pedroza realizou sessão plenária nesta quarta-feira, 03 de abril, e deliberou sobre assuntos importantes para a comunidade pedrozense.

  

A sessão foi presidida pelo presidente da Casa, vereador Marcelo Batista.

 

Diversos vereadores debateram sobre as fragilidades do Açude Orós da Melancia, que é o principal reservatório do município e está correndo riscos de ter a parede rompida pela força das fortes chuvas que veem caindo na região.

O vereador Magnos Paulo alertou para a possibilidade de rompimento da parede, dizendo que isso pode acarretar vários problemas, inclusive de razão social, pois se acontecer o pior, a colônia de pescadores que utiliza o reservatório será atingida diretamente, ficando sem sua principal fonte de sustento. Ele assinalou que faltou também apoio do governo do RN.

 

Já o vereador Messias Mariano elevou sua palavra, apontando que houve negligência do poder público municipal, tendo em vista que a prefeitura sabia da real situação e não tomou providências em convocar os órgãos responsáveis e não efetuar nenhuma ação para diminuir os riscos.

Em sua fala, o vereador Marcelo Batista deixou claro que a prefeitura tinha toda liberdade para resolver os problemas do açude, pois tem máquinas e recursos. O que falta, segundo ele, é vontade de fazer. Ele apontou que os moradores do bairro São Joaquim correram riscos de vida, com a possibilidade de rompimento do açude, e finalizou esclarecendo: tem as máquinas do PAC, e se não fez, foi porque não quis. Vidas estão em jogo, o que aconteceu foi irresponsabilidade da gestão, e não do governo do estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente