A partir desta terça-feira (15), 721 famílias angicanas começam a receber o Auxílio Gás referente ao mês de abril. O benefício, no valor de R$ 108, corresponde a 100% do preço médio do botijão de gás de 13 kg, segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP). O objetivo do programa é mitigar os impactos do custo do gás de cozinha no orçamento de famílias em situação de vulnerabilidade social.
O pagamento é feito de forma escalonada conforme o final do Número de Identificação Social (NIS), iniciando nesta terça com os beneficiários de NIS final 1 e seguindo até o dia 30 de abril, quando recebem os que têm NIS com final 0. A exceção é para os municípios em situação de emergência, onde o pagamento é imediato — o que não é o caso de Angicos neste momento.
No Rio Grande do Norte, 135.246 famílias serão contempladas este mês com o benefício. Só em Natal, o número chega a 28 mil famílias. Já em todo o Brasil, o Auxílio Gás beneficiará 5,37 milhões de lares, totalizando um investimento de R$ 580,46 milhões, segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.
O valor do benefício é revisado bimestralmente e segue a média nacional do preço do gás de cozinha. Em Angicos, a chegada do benefício representa um importante alívio no orçamento das famílias beneficiárias, especialmente diante do constante aumento dos custos de vida.
Com informações da Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente