A iniciativa visa facilitar o acesso dos micro e pequenos empreendedores angicanos às linhas de crédito oferecidas pela AGN-RN, especialmente no âmbito do Programa de Microcrédito. Segundo o vereador, a cidade tem demonstrado um crescimento no setor econômico local, impulsionado pelo empreendedorismo, e a presença de um ponto da agência contribuiria para fortalecer ainda mais esse desenvolvimento.
“A Câmara Municipal de Angicos é um espaço acessível, de grande circulação e representa a casa do povo. Ter um ponto de atendimento da AGN-RN aqui facilitaria o acesso dos empreendedores locais a crédito e suporte financeiro, fomentando a geração de emprego e renda para a cidade”, justificou o parlamentar.
O requerimento destaca que a AGN-RN desempenha um papel essencial no estímulo aos pequenos negócios, proporcionando condições facilitadas de financiamento. Com a descentralização do atendimento, mais empreendedores poderão buscar apoio para expandir suas atividades e fortalecer a economia local.
Agora, o pedido segue para análise do Governo do Estado e da direção da AGN-RN. Caso aprovado, a parceria entre a instituição financeira e a Câmara Municipal poderá viabilizar um atendimento mais próximo e eficiente para os empresários angicanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente