SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723


segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

Bar em área pública da orla de Ponta Negra é impedido de funcionar

A Prefeitura do Natal embargou o uso de um bar instalado irregularmente na orla de Ponta Negra e interditou uma obra em desacordo com o alvará de construção no bairro de Neópolis, Zona Sul da capital. As ações foram realizadas na sexta-feira 12 pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), por meio da Fiscalização Urbanística.

Na Avenida Erivan França, em Ponta Negra, o estabelecimento funcionava em área pública de domínio da União. Com o embargo, o bar ficará impedido de exercer qualquer atividade a partir desta segunda-feira 15 e deverá ser desocupado para que a Prefeitura realize a demolição da estrutura e a limpeza do local.

De acordo com o supervisor de Fiscalização Urbanística, Rana Santos, o processo relacionado ao bar tramita desde 2020. “Já houve julgamento e, desde abril, o responsável vem recebendo notificações para realizar a demolição voluntária. No entanto, até o momento, não houve cumprimento da determinação”, afirmou. Ele explicou ainda que, desde abril de 2022, com a assinatura do Termo de Adesão à Gestão de Praias (TAGP), a administração e o controle das ocupações na orla passaram a ser responsabilidade do Município.

Na outra frente de fiscalização, em Neópolis, os agentes constataram que uma obra estava sendo executada em desacordo com o alvará expedido pela Prefeitura. O licenciamento autorizava a construção de um imóvel residencial de dois pavimentos, mas a vistoria identificou a execução de quatro andares, caracterizando uma edificação multifamiliar sem respaldo legal.

Segundo a Semurb, o responsável pela obra deverá comparecer ao órgão para prestar esclarecimentos. A edificação poderá ser demolida, uma vez que não possui amparo legal para regularização.

Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente