SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723


quarta-feira, 3 de dezembro de 2025

Cidades do Alto Oeste do RN tem abastecimento de água suspenso; veja quais

Seis cidades da região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte terão parada no abastecimento de água nesta quinta-feira (4). Segundo a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), os municípios de Pau dos Ferros, São Francisco do Oeste, Rafael Fernandes, Luís Gomes, Riacho de Santana e Água Nova terão o envio suspenso das 7h às 21h.

A Caern informou que serão instalados equipamentos essenciais para combater a perda de água no sistema de Pau dos Ferros, sendo necessário a paralisação do abastecimento de águas nos seis municípios. Os macromedidores medem a passagem de água na barragem da cidade e na distribuição.

Com a conclusão do serviço, a equipe da Companhia irá religar o sistema que tem captação na barragem de Pau dos Ferros. O envio de água para as cidades será normalizado em até 96 horas.

Limpeza de reservatórios afeta 10 cidades

Além disso, também foram paralisados os envios de água para as cidades de Antônio Martins, Itaú, João Dias, Frutuoso Gomes, Lucrécia, Martins, Olho d’Água dos Borges, Riacho da Cruz, Rodolfo Fernandes e Vila Santo Antônio em Severiano Melo nesta terça-feira (3). 

De acordo com a Caern, a medida foi necessária para realizar a limpeza da Estação de Tratamento de Água Santa Cruz, localizada no município de Apodi. O trabalho é necessário para garantir a qualidade da água que chega ao Alto Oeste pelo sistema Santa Cruz.

As cidades vão ficar com o abastecimento suspenso até a quinta-feira (4), por volta das 19 horas. O sistema pode ser religado antes. A orientação é que a população utilize água de forma consciente e faça a reservação segura.

Confira abaixo o tempo de normalização de cada cidade:

Severiano Melo (Vila Santo Antônio) – 7 dias

Rodolfo Fernandes – 7 dias

Itaú – 4 dias

Riacho da Cruz – 6 dias

Olho d’Água do Borges – 4 dias

Lucrécia – 3 dias

Martins – 10 dias

Frutuoso Gomes – 4 dias

Antônio Martins – 6 dias

João Dias – 6 dias

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente