SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 17 de julho de 2014

DICAS PARA COMPRAR UMA IMPRESSORA

Bom dia caros leitores e leitoras do Blog do Carlos Costa, na matéria  a seguir darei dicas para quem vai comprar uma impressora e ainda não decidiu qual o modelo ideal, todos nós sabemos que uma impressora é essencial para quem precisa imprimir documentos, para tanto, muitas pessoas ainda sentem-se inseguras ao adquirir uma. Não sabem exatamente o que precisam em sua casa ou escritório.
Neste artigo iremos esclarecer as maiores dúvidas na hora de adquirir este equipamento. A primeira pergunta que muitos ainda se fazem é se devem adquirir uma impressora a laser ou a jato. Veja abaixo as características de cada uma:

       Impressoras a laser:
Este tipo de impressora funciona basicamente como uma fotocopiadora, usa um pó muito fino chamado de tonner e, a partir desse pó, após ser estimulado por meio do laser, as imagens acabam sendo fixadas no papel através do calor e também pela pressão. A qualidade costuma ser superior se comparada a impressora de jato de tinta. O único problema é que a maioria delas só imprime em branco e preto. As impressoras a laser coloridas possuem um valor mais alto, deste modo, para uso doméstico não costuma ser adquirida.

      Impressoras a jato de tinta:

As impressoras jato de tinta costumam ser as mais usadas pois o seu valor é bem mais em conta. Elas funcionam jogando pequenos jatos de tinta sobre a superfície do papel. Existem algumas impressoras jato de tinta de qualidade muito boa, no caso, fotográfica. O motivo da excelente qualidade nas impressoras de fotografias deve-se ao fato que esse tipo de impressora além de conter as quatro cores convencionais, o preto, amarelo, vermelho e azul, elas possuem dois injetores de azul e dois de vermelho e ainda um para cada uma das outras duas cores. O único problema desse tipo de impressora é que a sua manutenção costuma ser cara como também os cartuchos de tinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente