SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 29 de julho de 2014

Henrique Alves e José Agripino são citados na lista dos “cabeças” do Congresso Nacional 2014

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB) e o senador José Agripino Maia (DEM) foram os únicos parlamentares do Rio Grande do Norte citados na lista dos “cabeças” do Congresso Nacional 2014. A lista é uma iniciativa do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), que atual na representação da classe trabalhadora.

A pesquisa inclui apenas os parlamentares que estavam no efetivo exercício do mandato no período de avaliação, entre fevereiro e junho de 2014. Assim, quem esteve ou está licenciado do mandato não faz parte da publicação. 

De acordo com o relatório divulgado pelo Diap, “os ‘Cabeças’ do Congresso Nacional são aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades (…). Entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, destacamos a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, (…), e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão. Enfim, é o parlamentar que, isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo”.



A pesquisa apontou ainda os dois partidos mais influentes, o PT da presidente da República e o PMDB, partido do vice-presidente da República e dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. O terceiro em número de parlamentares, PSDB, é também o terceiro em influência, à frente do PCdoB, que é o quinto entre os “Cabeças” e o décimo segundo entre as bancadas da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente