SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 31 de maio de 2017

23º Dia do Desafio promove confrontos saudáveis em quatro cidades potiguares

As cidades de Caicó, Currais Novos, Grossos e Mossoró buscam repetir o sucesso dos anos anteriores

Hoje, 31 de maio, acontece a 23ª edição do Dia do Desafio. Neste dia, milhões de pessoas em 21 países da América Latina reservarão pelo menos 15 minutos do seu dia para a prática de atividade física, em uma competição saudável entre cidades. Assim como no ano anterior, o Rio Grande do Norte será representado pelos municípios de Caicó, Mossoró, Grossos e Currais Novos, que esperam continuar invictos na competição.

O projeto, que tem como slogan “Você se mexe e o mundo mexe junto”, é realizado anualmente pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), em parceria com as prefeituras dos municípios. A programação do evento, que acontece nos três turnos do dia, conta com atividades diversas, como caminhadas, aulas de ginástica em praças públicas e empresas, aulões recreativos em escolas, aulões de zumba, alongamento nas emissoras de TV e rádio das cidades, ciclismo e corrida, tudo com a orientação de profissionais do Sesc. 

Vencerá o desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. Este ano, Caicó competirá com Cubulco (Guatemala), Currais Novos com Cocorete (Venezuela), Mossoró com Totonicapán (Guatemala) e Grossos com Sesquile (Colômbia). Ano passado, Caicó, veterana na competição, foi pentacampeã, mobilizando mais de 76,26% da população. Mossoró, conquistou o tricampeonato com 56,44% de participação; Currais Novos consagrou-se bicampeã com 89,98% de sua população mobilizada e a estreante Grossos garantiu a vitória com 42,19% de sua população mobilizada.

Além de lembrar sobre a importância da prática de atividade física, o projeto melhora a qualidade de vida da população e os municípios ganham o reconhecimento mundial de uma cidade mais saudável e consciente.

Dia do Desafio no RN
Desde 2012, o RN participa do Dia do Desafio. Nos dois primeiros anos, Caicó foi a única cidade participante; a partir de 2014, três cidades aderiram ao projeto e no ano passado a cidade de Grossos estreou como campeã. A campanha obteve os seguintes resultados em 2016:
· Grossos/RN (campeã) 42,19% X Água Blanca (Guatemala) 12,57%
· Caicó/RN (pentacampeã) 76,26% X Jupaca (Peru) 1,18%
· Currais Novos/RN (bicampeã) 89,98% X Oratorio (Guatemala) 1,82%
· Mossoró/RN (tricampeã) 56,44% X Cajeme (México) 6,36%

Sobre o Dia do Desafio
Criado no Canadá em 1980, o Dia do Desafio, realizado sempre na última quarta-feira de maio, tem a proposta de despertar o interesse pela prática de esportes por meio de uma competição amigável entre cidades. É coordenado pelo Sesc SP e promovido mundialmente pela The Association for Internacional Sport for All (TAFISA).

Fecomércio RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente