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Marcelo Toscano afastou
qualquer
possibilidade de privatização. (Foto: Alberto Leandro)
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Na manhã desta terça-feira
(23), o Diretor Presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do
Norte (Caern), Marcelo Toscano, afastou qualquer possibilidade de privatização
da companhia.
Através da divulgação de
ofício enviado à presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e
Social (BNDES), Maria Silva Bastos Marques, em 26 de outubro de 2016, Toscano
ressaltou que ao aderir ao programa do Governo Federal, o Governador Robinson
Faria descartou qualquer possibilidade de privatização, “há de ressaltar que a
posição do Estado do Rio Grande do Norte é a de não privatizar a Caern ou de
proporcionar qualquer outra modalidade de transferência integral de suas ações
ao setor privado”, afirma através de ofício (anexo). O posicionamento de não
privatizar a Caern tem sido reafirmado veementemente pelo Governador do Estado.
Os estudos que o Diretor se
refere serão realizados através do Programa de Investimentos do BNDES. Toscano
destaca que em todo país, 18 companhias de Saneamento aderiram ao programa. De
acordo com o diretor presidente, Marcelo Toscano, o estudo visa avaliar as
áreas da companhia que necessitam de investimentos.
A CAERN
A Companhia de Águas e Esgotos
do Rio Grande do Norte (Caern) foi criada em 2 de setembro de 1969 pelo então
governador monsenhor Walfredo Gurgel. A empresa incorpora e põe em prática sua
missão de atender toda a população do Rio Grande do Norte com água potável,
coleta e tratamento de esgotos. Atualmente, a Caern é responsável pela maior
obra do Governo do Estado que tem como objetivo deixar a cidade do Natal com
100% de cobertura de esgotamento sanitário.
Ainda sobre a Caern, vale
destacar que, em 2016 foi destacada entre uma das 1000 Melhores e Maiores
empresas do Brasil de acordo com o ranking da revista Exame da Editora Abril. A
edição especial de julho de 2016, mostrou a companhia na posição 953, 45
posições acima da classificação anterior. Dentre as melhorias da empresa, além
das obras, merece destaque, o atendimento ao consumidor que passou por uma
reformulação em 2016; o novo contact center (115) funciona 24h para atender a
população.
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