SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 6 de maio de 2013

ANGICOS: KALINE É NOTÍCIA NACIONAL COM O SORVETE DE PÊLO


 
A ANGICANA Kaline Cristine é a pequena empresária de maior sucesso da região Central atualmente. Dona da Sorveteria SERTÃO GELADO, ela inovou o cardápio de sorvetes com o sabor agridoce da frutinha conhecida como pêlo, velha conhecida da nossa região.
Kaline ganhou destaque em vários veículos de comunicação e já é notícia a nível nacional, conforme reportagem da página do GLOBO RURAL.

A matéria CLIQUE AQUI! Mostra ela em plena atividade de fabricação do sorvete.
Acompanhe abaixo.

Quem mora ou visita a cidade de Angicos, no Sertão Potiguar, localizada a 169 quilômetros da capital, se não provou, certamente já ouviu falar do pêlo, fruta nativa da caatinga comumente encontrada em toda a região do semiárido. Exótica, a fruta é proveniente da palma, uma espécie de cacto nativo, que tem se transformando em matéria-prima para a produção de sorvetes.

A ideia foi de Kaline Cristine de Castro Felipe, empresária do município de Angicos e dona da sorveteria Sertão Gelado. A fábrica é uma das novas incubadas pela Incubadora Tecnológica e Multissetorial do Sertão do Cabugi, na Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) - Campus de Angicos, que faz parte do programa de Incubadoras do Sebrae no Rio Grande do Norte.

“Temos como diferencial a inovação de sabores aproveitando as frutas da região”, justifica a proprietária da sorveteria. Além das frutas mais típicas da região, como manga, caju, umbú e abacaxi, a novidade é o sorvete da fruta do pêlo. “Iniciamos por sugestão de um vizinho, aceitei o desafio e quem degustou aprovou a novidade”. A sorveteria também já testou outros sabores regionais com sucesso, como milho, tapioca e rapadura. Atualmente, a empresa tem uma produção mensal de 750 litros de sorvetes e 6,5 mil picolés de diversos sabores.

A utilização do pêlo remete a uma tradição antiga dos moradores da cidade que tinham o hábito de consumir a fruta in natura com açúcar. “Quem é de Angicos conhece o pêlo e as muitas histórias envolvendo a fruta. Para reconhecer um angicano, basta olhar embaixo da língua para vê se tem pêlo, se tiver, não resta dúvida, é de Angicos”, brinca a empresária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente