Vinte e sete municípios foram
contemplados nos últimos quatro meses com pleitos do presidente da Assembleia
Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, para a implantação do programa Moradia
Cidadã, que viabiliza a servidores públicos o acesso à casa própria. A ação
também incluiu a promoção do programa Cartão Reforma, que estimula acesso ao crédito para
fins de manutenção de equipamentos mobiliários.
As cidades foram escolhidas a
partir de filtro social que priorizou a carência da população atendida e o
déficit habitacional, que atinge 120 mil moradias em todo o Rio Grande do
Norte.
É dentro dessa realidade que o
deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), presidente da Assembleia
Legislativa tem se preocupado em desenvolver ações voltadas para amenizar o
cenário.
“O programa Moradia Cidadã em
suas duas vertentes – Servidor e Municípios é prioridade no enfrentamento ao
déficit habitacional no Estado, beneficiando, principalmente as famílias mais
carentes. Já o Cartão Reforma que é desenvolvido em parceria com o Ministério
das Cidades possibilita o acesso ao crédito para reforma, ampliação, promoção
da acessibilidade ou conclusão de obras. O programa tem orçamento inicial de R$
1 bilhão e a previsão do Governo Federal é de beneficiar 100 mil pessoas nesta
primeira fase”, afirma o deputado Ezequiel.
O Moradia Cidadã Servidor
atende as demandas dos servidores públicos estaduais ativos, aposentados e
pensionistas, com preços diferenciados em relação ao mercado imobiliário.
O Moradia Cidadã Município é
destinado a atender à demanda nas cidades do interior.
Os municípios contemplados
foram Angicos, Barcelona, Bom Jesus, Brejinho, Campo Redondo, Carnaúba,
Ceará-Mirim, Cerro Corá, Cruzeta, Currais Novos, Extremoz, Espírito Santo,
Florânia, Lagoa D'Anta, Lagoa Nova, Lajes, Macau, Nísia Floresta, Nova Cruz,
Ouro Branco, Pedro Velho, Poço Branco, Serra de São Bento, Serra Negra do
Norte, Taipu, Tenente Laurentino Cruz e Touros.
ALRN
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