
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), a capacidade é de 100 leitos (50 para casos leves e 50 leitos de UTI para os pacientes com quadros mais graves). A estrutura não será instalada no gramado da arena.
O hospital será administrado por uma empresa contratada por meio de edital, que ficará responsável pela instalação de equipamentos e contratação de profissionais médicos, enfermeiros, técnicos e assistentes. Também em Natal, outro hospital de campanha está sendo montado no prédio do antigo Hotel Parque Costeira.
"O projeto já está praticamente concluído. Já estamos viabilizando a contratação para a montagem dos leitos e em paralelo lançando o edital para contratar uma organização, que vai fazer essa gestão dos leitos com equipamentos, pessoal e insumos. Estamos tomando as providências para viabilizar essa contratação das empresas que apresentarem a proposta mais adequada", detalhou Cipriano Maia, titular da Sesap.
A montagem custará cerca de R$ 40 milhões, oriundos de recursos próprios do Estado e do Governo Federal, além de doações. "Estamos com um comitê de doações e temos tido a manifestação de apoio do segmento empresarial, de pessoas, da Justiça e também do Legislativo. Isso é essencial porque até agora os recursos são insuficientes", explica Cipriano Maia.
G1RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente