SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 6 de abril de 2020

SAÚDE SEM AÇÃO 01 – Por que Angicos não tem uma SALA DE ESTABILIZAÇÃO no hospital?

Em tempos de Coronavírus, a maior crise da saúde mundial dos últimos 100 anos, a cidade de Angicos vai ficando pra trás, parada no tempo.

É fácil perceber isso quando o hospital de Angicos, que recebe do governo mais de 300 mil reais todos os meses, não tem uma sala adequada pra receber possíveis vítimas do Covid-19 ou outros pacientes que chegam precisando de um rápido atendimento.

É isso mesmo, pra receber de forma adequada um paciente que esteja em estado de alerta, com sintomas graves, é preciso que tenha uma SALA DE ESTABILIZAÇÃO. Nesta teria equipamentos como RESPIRADOR mecânico e monitor CARDIOVERSOR. Os dois, fazem um trabalho de manter a vida estável. Acontece que isso custa pouco mais de 100 mil reais. Muito pouco pra tudo que pode oferecer ao povo.

Além disso, o município pode se inscrever no projeto do governo, pra ter esse valor e ainda receber a quantia de 25 mil reais extras, todo mês, pra manutenção e pessoal. Essas SALAS foram legalizadas para os municípios, em 2011, através da Portaria 2.338, que estabelece as diretrizes e cria mecanismos para sua implantação.

E a secretária de saúde disse que não pode ter no hospital, porque precisa de um médico intensivista. Acontece que fiz minha pesquisa, consultei profissionais, e isso NÃO é necessário.

Esse tipo de sala, ESTABILIZA as condições necessárias de saúde do doente, enquanto chega o veículo que vai transporta-lo para o Hospital de referência.

Por tudo isso, qual a desculpa agora? O que irão dizer sobre isso? Não tentem enganar o povo.

ASSISTA O VÍDEO E VEJA A VERDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente