SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 23 de junho de 2021

Hospital de Angicos terá leitos com canalização moderna de oxigênio

A secretaria de saúde de Angicos está agilizando a implantação da canalização de oxigênio em leitos do hospital de Angicos, para pessoas que sofrem ou estão sofrendo de problemas respiratórios decorrentes da Covid-19 ou de outros problemas semelhantes, como bronquites, pneumonias e outros.

A visita de técnicos do governo à unidade hospitalar acelera o processo, e teve início com a solicitação formal da canalização junto ao governo do estado do RN.


“É mais uma conquista para o município e mais um passo para garantir saúde de qualidade para todos os angicanos” – Explicou a secretária Sheilla Verde.

Na justificativa a secretária especificou: “Estamos vivenciando nesta cidade e região Central um período extremamente critico da pandemia do COVID-19, associa-se a esse momento o surgimento dos casos de doenças respiratórias sazonais como: Pneumonias, Bronquites, Asma e etc. Toda essa situação resultou na elevação do número de pacientes recebidos e consequentemente o aumento do consumo de oxigênio.

Trabalhar com o deslocamento de cilindros para os leitos é uma pratica inadequada, causa incômodos, atrasos e riscos ao serviço. Diante do acima exposto, faz-se necessário em caráter de urgência, a implantação de pontos de oxigênio canalizado ligados diretamente ao leito dos pacientes de nossa ala COVID.”


Assecom PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente