sábado, 26 de junho de 2021

Bolsonaro diz que CPI da Covid está “inventando uma corrupção virtual” sobre a Covaxin

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (25) que a CPI (comissão parlamentar de inquérito) da Covid no Senado está inventando uma “corrupção virtual” por causa das supostas irregularidades envolvendo a compra da vacina Covaxin contra a covid-19.

“Estão inventando uma corrupção virtual, de uma vacina que não foi comprada, que não chegou uma ampola e não foi gasto um real. É um desespero”, disse.  “Tenho dito, por Deus que está no céu, me policio o tempo todo, só Deus me tira daqui. Tapetão por tapetão sou mais o meu. Nós jogamos dentro das 4 linhas da Constituição”, completou o presidente.

A declaração foi dada em um encontro com empresários em Chapecó (SC). Nas imagens compartilhadas nos perfis nas redes sociais do presidente.

 

Sobre a CPI, o chefe do Executivo disse ainda que na cabeça dos integrantes do colegiado ele está sendo “massacrado”.  “E [dizem que] não dou exemplo porque não uso máscara. Olha, eles podiam seguir um exemplo nosso: não roubar. Renan Calheiros virou pai da moralidade com 17 inquéritos no Supremo [Tribunal Federal]. Omar Aziz é outro. Com esposa e família toda presa, né, virou o paladino da ética. O homem que está salvando vidas”.

 

O presidente criticou a decisão do STF de suspender a convocação de governadores pela CPI da Covid. “O corrupto é quem manda o dinheiro, e não quem recebe. É inacreditável o que acontece naquele nosso Supremo Tribunal Federal”, disse. Depois da fala, o público passou a gritar “fecha”, em relação à Corte. Bolsonaro riu.

 

Poder 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente