quarta-feira, 23 de junho de 2021

Sesap distribui 43 mil vacinas de Oxford para 2ª dose em idosos no RN

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) começou a distribuição de mais de 50 mil doses da vacina da Oxford/Astrazeneca/Fiocruz, na manhã desta quarta-feira (23).

Segundo a pasta, 43.595 vacinas são para uso exclusivo como segunda dose de idosos entre 65 a 69 anos, que tomaram a primeira dose há três meses.

Além disso, o estado informou que também distribui aos municípios 10 mil doses da reserva técnica para ser utilizada como primeira dose dos trabalhadores da educação.

 

"A Secretaria aguarda a chegada de novas doses para dar continuidade ao processo de vacinação contra a Covid-19. O Ministério da Saúde sinalizou na terça-feira a distribuição de 113.370 doses para o Rio Grande do Norte, incluindo a vacina da Janssen, mas ainda não confirmou data e horário de entrega", informou a secretaria em nota.

Bombeiros transportam vacinas e insumos em viaturas da corporação, no RN. Foto: Carlos Daniel/Inter TV Cabugi

A prefeitura de Natal informou que tinha um estoque de 2.100 doses de vacina contra Covid para dar continuidade à vacinação nesta quarta-feira (23) e informou que aguarda o envio de mais doses para dar continuidade ao processo de imunização.

 

Cada uma das 35 Unidades Básicas de Saúde recebeu apenas 20 doses; e cada um dos seis pontos de drive-thru e dos pontos exclusivos para vacinação dos trabalhadores da Educação recebeu 200 doses, pela manhã.


G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente