SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 18 de junho de 2021

RN recebe novo lote com 62 mil doses de vacinas contra Covid

O Rio Grande do Norte recebeu, no fim da manhã desta sexta-feira (18), um novo lote com 62.810 doses de vacinas contra a Covid-19.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), informou que deve começar a distribuição das doses entre os municípios ainda nesta sexta-feira, com apoio do helicóptero Potiguar I, da Secretaria de Segurança Pública.

 

As doses chegaram ao estado em dois voos, sendo 38.610 da Pfizer e 24.200 da Coronavac/Butantan.

Os imunizantes devem sair da capital do Estado com destino ao interior a partir das 15h desta sexta-feira (18). A operação contará com os policiais e bombeiros militares e o helicóptero para realizar a entrega das doses nas regiões Oeste e Alto Oeste, nos municípios de Pau dos Ferros e Mossoró.

 

O lote da Pfizer tem parte destinada à primeira dose de trabalhadores da educação, além dos públicos já atendidos, como as pessoas com deficiência, com comorbidades ou gestantes, puérperas e lactantes que ainda não tenham tomado vacina, assim como a continuidade da imunização por faixa de idade.

 

As vacinas Coronavac/Butantan também atenderão às pessoas com comorbidades, deficientes, gestantes, puérperas e lactantes, além da ampliação da faixa etária da população. Parte do lote será voltado para o residual dos trabalhadores da saúde que ainda não foram imunizados.

 

Novos imunizantes

 

A Sesap informou que segue aguardando a confirmação do Ministério da Saúde com relação às vacinas da Janssen. O Governo do estado informou que o lote do quarto imunizante a ser disponibilizado aos potiguares terá como preferência a população de rua e os caminhoneiros, atendendo na sequência o público por idade.

 

No início de julho, a Sesap deverá receber também o primeiro lote de vacinas Sputnik V, segundo informaram os responsáveis pela produção do imunizante em reunião esta semana. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acatou o pedido de importação apresentado pelo Governo do Estado, liberando 71 mil doses para o RN do contrato feito pela gestão estadual junto aos russos.

 

As duas novas vacinas estão incluídas no calendário apresentado pelo Governo esta semana, que planeja a aplicação da primeira dose da imunização contra a Covid-19 em todos os potiguares maiores de 18 anos até setembro deste ano. A projeção toma como base as estimativas de repasse das doses por parte do Ministério da Saúde.


G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente