SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 14 de outubro de 2022

CIA quer ressuscitar mamutes e outros animais extintos


A Agência Central de Inteligência (CIA), dos Estados Unidos, está financiando pesquisas para ressuscitar animais extintos, como os mamutes lanosos e tigres da Tasmânia. Para isso, a agência, através de uma empresa de investimento em capital de risco, chamada In-Q-Tel, direcionou dinheiro para a Colossal Biosciences, no Texas.

A Colossal Biosciences é uma empresa voltada para o campo da engenharia genética, e tem como objetivo enfrentar a extinção através do processo de “desextinção”, ou seja, trazer de volta à vida animais já extintos. De acordo com o site da Colossal, o principal objetivo da empresa é “ver o mamute lanoso sobre a tundra mais uma vez”.

Segundo a empresa, essa missão poderá ser cumprida com o uso da tecnologia, que será utilizada para modelar o DNA. A Colossal também declarou interesse em ressuscitar o tigre da Tasmânia – um marsupial parecido com um lobo que foi extinto na década de 1930 – bem como o pássaro dodô.

De acordo com uma publicação da In-Q-Tel, a CIA está mais interessada na tecnologia de engenharia genética subjacente, do que na volta desses animais. Funcionários da empresa declaram que esse investimento da agência norte-americana de segurança “é mais sobre capacidade e menos sobre mamutes lanosos”.

Para alcançar esse objetivo, a Colossal visa empregar um método de edição de genes denominado CRISPR. Trata-se de uma espécie de “tesoura” genética que os cientistas podem usar para cortar, colar e substituir sequências genéticas específicas no DNA de um organismo.

Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente