![]() |
Foto: Blog do Carlos Costa |
Isso faz com que haja um aquecimento menor da superfície e, consequentemente, uma diminuição da temperatura, já que o solo absorve menos e libera menos calor. “E se tiver um pouco mais de vento, soprando com mais velocidade, a gente tem o ar se renovando constantemente e isso traz uma sensação térmica de mais frio”, explica o meteorologista Gilmar Bristot, da EMPARN.
E a previsão é de uma diminuição ainda maior dessas temperaturas nos próximos dias, E temos também para os próximos dias, principalmente entre os dias 10 e 13, incluindo inclusive o fim de semana. “Estamos prevendo para a região serrana, tipo Lagoa Nova, Martins, temperaturas variando entre 16 e 18 graus. E esse frio também vai chegar aqui na capital. A temperatura deverá ficar em torno de 19 a 20 graus”, comenta o meteorologista.
Seguindo o prognóstico já feito pela EMPARN, as chuvas deverão continuar com pancadas nos próximos dias, no Litoral e na região Agreste. A segunda quinzena de julho deverá ser com mais precipitações do que tem acontecido nos últimos dias, como informa Gilmar Bristot.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente