SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 25 de outubro de 2014

Exército vai reforçar segurança no segundo turno

Neste segundo turno, 47 municípios potiguares contarão com reforço da tropa
Foto: Nadjara Martins

Mais de 3 mil soldados farão a segurança do segundo pleito em municípios do interior do Rio Grande do Norte e da Paraíba. Na manhã deste sábado (25), 250 homens do 17º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) iniciaram o embarque para o interior do estado. No segundo turno, neste domingo, 47 municípios potiguares contarão com reforço da tropa.

De acordo com o comandante da 7ª Brigada Motorizada do EB, general Antônio Barboteo, os soldados ocupam os locais de votação dos municípios de hoje até segunda-feira. O Exército oferecerá reforço à segurança já feita pela Polícia Militar, coibindo crimes eleitorais e, se solicitado pelo juiz eleitoral, acompanhando também a apuração.


"Nossa preocupação é que todos os soldados estejam atentos, de forma que ajudem a fazer a segurança nesses municípios", disse Barboteo. Na Paraíba, outras quatro cidades também solicitaram reforço na segurança: Patos, Pombal, Cajazeirinhas, além de João Pessoa.

"Não nos cabe julgar o emprego da tropa. Cada juiz eleitoral teve sua razão para justificar o reforço", acrescentou o comandante, questionado do porquê do aumento no número de municípios que receberam reforço. No primeiro turno, apenas 37 municípios potiguares participaram da Operação Sertão.

Na manhã deste sábado, os integrantes do 17º GAC embarcaram para Alto do Rodrigues e Pendências. Os municípios de Carnaubais, Ipanguaçu e Pedro Avelino recebem as tropas à tarde, segundo o comandante do grupo de artilharia, coronel Eduardo Oliveira.


Trinta veículos e quatro ônibus farão o transporte da tropa e dos equipamentos. "O reforço será proporcional ao solicitado por cada município, mas a previsão é ter mais ou menos quatro soldados em cada local de votação", salientou Oliveira.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente