SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Greve dos bancários tem adesão de mais de 70% dos funcionários no RN

A greve dos bancários está “muito forte”, com 85% de adesão ente os funcionários da Caixa Econômica Federal, 70% do Banco do Brasil e 70% dos bancos privados. E, mesmo com essa grande adesão, os 30% dos serviços que são determinados por lei estão sendo mantidos. A avaliação é da coordenadora geral do Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte, Marta Turra.

O movimento da categoria foi iniciado à 0h da terça-feira (30). A pauta de reivindicações inclui reajuste salarial imediato de 35%, contratação de mais profissionais – incluindo os já concursados –, melhores condições de trabalho, combate ao assédio moral e por um ambiente de trabalho com condições de saúde e segurança. Informações do sindicato indicam que a sobrecarga de trabalho já foi responsável pelo afastamento de mais de 20 mil bancários de suas funções.


A coordenadora geral do sindicato contou que a maioria dos clientes está demonstrando apoio aos bancários, mas é natural que haja transtorno em período de greve. “As pessoas reclamam o ano inteiro de problemas dentro das agências e estamos buscando melhorias que vão afetar tanto os bancários quanto a população. Se tudo funcionasse perfeitamente, não haveria necessidade de fazer uma greve”, afirmou Marta Turra.

Ainda não há uma previsão para que a greve seja encerrada. Até o fim da paralisação, os clientes devem optar por canais alternativos para as transações financeiras, como lotéricas, banco postal, internet e correspondentes bancários.

Nacional

De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), os bancários fecharam pelo menos 6.572 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados em 26 estados e no Distrito Federal na terça-feira (30). São 427 unidades paralisadas a mais que no primeiro dia da greve do ano passado, quando 6.145 não funcionaram, o que corresponde a um crescimento de 6,95%.
Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente