SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Mesmo com pouca divulgação, Natal lidera preferência de turistas brasileiros

Fernando Bezerril, declarou que a
prefeitura está "cobrindo a lacuna do governo"
 nas divulgações do destino
Foto: Alberto Leandro
Natal foi a cidade preferida pelos brasileiros que desejam conhecer um pouco mais do país. Segundo pesquisa da Decolar.com, uma das maiores agências de viagens da América Latina, o destino encabeça a lista dos viajantes para pacotes nacionais, seguida por Rio de Janeiro, Maceió, Foz do Iguaçu e Porto Seguro.

"Este projeto é o coroamento de um trabalho que realizamos junto ao MTur desde início da atual administração”, salientou Fernando Bezerril
O titular da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Fernando Bezerril, afirmou que a cidade é uma das mais procuradas no site do Ministério do Turismo e declarou que isso se deve a divulgação espontânea, principalmente com a Copa do Mundo.


“Vender Natal é muito fácil. Em dezembro de 2013, convidamos jornalistas de importantes jornais impressos do Brasil e eles reforçaram isso. Tivemos divulgação com a novela Flor do Caribe, com a Copa do Mundo e agora com Chiquititas, esse trabalho se soma a esse resultado. É uma mídia espontânea que só acontece quando é acionada”, detalhou Bezerril.

O secretário da Seturde comentou sobre a participação em feiras de turismo, como a Feira das Américas e confirmou a presença da Prefeitura de Natal em eventos em João Pessoa-PB e Gramado-RS, ainda este ano, e em feiras nacionais e internacionais em 2015. “Temos que trabalhar o turismo regional, é muito importante. 42% dos nossos turistas são brasileiros e grande parte do Nordeste”, acrescentou.
“Todas as agências venderam e 
venderam bem", afirmou Diassis Rosado
 Foto: Alberto Leandro

Fernando Bezerril disparou contra o Governo do Estado sobre a divulgação, de responsabilidade da gestão estadual. “Nós estamos cobrindo a lacuna do Governo nas feiras”, declarou.

Diassis Rosado, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio Grande do Norte (ABAV/RN), contou que Natal também é o destino mais procurado na TAM Viagens, agência de viagens da TAM, mas ressaltou que o destino não é tão forte como era no passado.


“As altas tarifas, falta de divulgação e a malha aérea restrita fez como que o destino Natal caísse um pouco”, afirmou Diassis Rosado (Foto: Alberto Leandro)
“As altas tarifas, falta de divulgação e a malha aérea restrita fez como que o destino Natal caísse um pouco. Isso aponta o desejo dos viajantes em conhecer Natal, que elogiam Natal, porém eles não desembarcam aqui realmente. Os estados do Ceará e de Pernambuco têm tarifas mais baratas e Natal tem uma dificuldade para vender”, relatou Diassis.

O presidente da Empresa de Promoções Turísticas do RN (Emprotur), ligada à Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte (Setur), Alexandre Mulatinho, confirmou a liderança de Natal como destino turístico mais procurado devido a exposição com a Copa do Mundo, realizada nos meses de junho e julho deste ano.

“Essa liderança já estava sendo sinalizado antes da Copa, durante a Copa e depois da Copa se mantém como destino forte. E agora no final do ano, com eventos como Natal em Natal, que terá uma programação forte, o Carnatal que se firmou no calendário de viagens e atrai muito o turismo regional e a temporada do verão irá aumentar a movimentação de turistas”, e completou, “Natal teve uma divulgação com a Copa do Mundo que jamais terá de novo”.

Mulatinho garantiu que o Governo do Estado está participando de ações de divulgação, cooperado com o trade turístico, como na Feira Rural em Campina Grande, a Feira da Abav, nas quais as despesas foram divididas. Ele confirmou a participação do Estado em eventos em João Pessoa e em Gramado.


Alexandre Mulatinho afirmou que através do financiamento do Banco Mundial ao Governo do Estado, o RN Sustentável, dois estudos serão realizados para fomentar o turismo estadual, o de finalização turística e o plano de marketing para os cinco polos turísticos. “São recursos assegurados e estão sendo licitados. É um trabalho que começou na gestão da governadora Rosalba Ciarlini e é de cinco anos. Agora está no início e continuará na próxima gestão”, disse.

Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente