SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Senac leva carreta-escola de Turismo e Hotelaria a Santa Cruz

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, levará ao município de Santa Cruz carreta-escola que oferecerá cursos gratuitos à população, nas áreas de Turismo e Hotelaria. A previsão é de que, entre os meses de outubro e dezembro, 240 pessoas sejam atendidas, por meio da iniciativa, que será realizada em parceria com Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz e apoio da Prefeitura Municipal.

Para o lançamento das atividades, amanhã sexta-feira (10), será realizada uma solenidade, na Praça Presidente Vargas, local onde a unidade móvel será instalada. O evento terá participação do presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, do Presidente do Sindivarejo Santa Cruz, Márcio de Oliveira Macedo, e o diretor Regional do Senac, Helder Cavalcanti, dentre outras autoridades políticas e empresariais.
  
Serão disponibilizadas 15 turmas em um total de oito cursos: Cozinha light e dietética, Preparo de doces e salgados para festas, Técnicas de preparo de lanches e sanduiches, Aperfeiçoamento em bolos e tortas, Técnicas de petiscos e comida de boteco, Qualidade em serviços turísticos, Técnicas de produção de sobremesas e Cozinha regional.

Para participar, os candidatos devem possuir renda familiar mensal, por pessoa, de até dois salários mínimos federais, ter idade a partir de 18 anos e, no mínimo, ensino fundamental completo. Os interessados devem procurar a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, com os seguintes documentos: cópia do RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. Outras informações também podem ser obtidas no telefone (84) 3291-4013.
O presidente do Sistema do Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, destaca que, por meio do Programa Senac Móvel, mais de 800 pessoas já foram beneficiadas no Rio Grande do Norte, no ano de 2014. “Santa Cruz tem registrado um incremento considerável no seu fluxo turístico, na esteira do turismo religioso. Com esta unidade do Senac, o Sistema Fecomércio dá a sua parcela de contribuição para que as empresas locais possam dispor de material humano mais especializado, o que terá reflexo direto na qualidade do serviços oferecidos e, por consequência, no melhor aproveitamento deste filão como indutor de novos e promissores negócios”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente