A Samsung apresentou a nova versão do Galaxy
S6, neste domingo, 1º de março, em Barcelona. Na falta de um novo top de linha,
a coreana apostou em dois lançamentos: o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge. Este
último se destaca por ter uma tela curva nas laterais do aparelho, que abraça a
lateral do smartphone.
O aparelho aposta firme na recarga sem fio,
tecnologia que está no mercado há alguns anos, mas nunca se tornou realmente
popular. A empresa também apresentou o Samsung Pay, sua resposta ao Apple Pay,
sistema de pagamentos da grande rival.
O Samsung Pay utiliza tecnologia da startup
LoopPay, recentemente adquirida pela coreana. A diferença é que em vez de usar
apenas o NFC, o celular é capaz de gerar um campo magnético que permite pagar
com seu celular em qualquer estabelecimento que aceite cartão de crédito.
O Galaxy S6 utiliza o Gorilla Glass 4 que,
segundo a empresa, garante 50% mais resistência da tela. A Samsung também
aproveitou e cutucou a rival Apple: "ele não entorta no seu bolso",
afirma a coreana. O display utilizará uma resolução Quad-HD ( 2560x1440)
comprimida em uma tela de 5,1 polegadas em ambos os dispositivos, totalizando
uma densidade de 577 pixels por polegada.
O smartphone, 20% mais poderoso que o Note 4,
segundo a própria Samsung, utiliza um chip octa-core de 64 bits desenvolvido
pela própria Samsung, o Exynos 7420. O aparelho será disponibilizado com opções
de 32 GB, 64 GB e 128 GB.
Foi detalhada a nova TouchWiz, com uma
interface renovada e aparentemente muito mais limpa do que o tradicional da
empresa. É possível perceber claramente a influência do Material Design,
identidade visual adotada pelo Google no Android Lollipop.
A bateria foi outro ponto de destaque. A
Samsung afirma que seu celular é o mais rápido do mercado para ser carregado.
Com 10 minutos de carga, é possível aguentar mais 4 horas de uso intenso.
Novamente, foi feita uma comparação com a Apple. O iPhone 6, de acordo com a
coreana, leva o dobro do tempo.
Sobre design, chega de plástico. O aparelho
utiliza acabamento metálico, com a bateria integrada no aparelho, algo que a
companhia nunca havia feito, apesar de já ter se tornado praticamente a regra
no mercado.
O Galaxy S6 começa a ser vendido no dia 10 de
abril, em 20 países ainda não identificados. A empresa promete expandir o
número em breve.
O celular chega com a ambição de retomar uma
posição de liderança no mercado, que tem escapado pelos dedos da coreana nos
últimos anos, com um desempenho de vendas do Galaxy S5 inferior ao esperado.
A apresentação aproveitou a atenção do mercado
global de tecnologia voltada para a cidade de Barcelona, onde acontece a Mobile
World Congress 2015. A feira se estende até a quarta-feira, 4 de março, e
promete muitas novidades do mercado de mobilidade.
Olhar Digital- UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente