SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

CIENTISTA POLÍTICO APONTA INSTABILIDADE NO GOVERNO

O cientista político e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Antonio Spinelli, considera que a indicação de José Anselmo Carvalho para a Secretaria do Gabinete Civil mostra o isolamento do governo Rosalba Ciarlini. "Embora ela tenha hoje dois dos principais grupos políticos do Estado (PMDB e DEM) como aliados, preferiu nomear para uma secretaria chave uma pessoa que não tem atuação política e é conhecida apenas em Mossoró", destacou, referindo-se à nomeação de Anselmo Carvalho para o cargo de secretário-chefe do Gabinete Civil.

Para o professor da UFRN, o mais significativo reflexo do rompimento do vice-governador Robinson Faria (PSD) com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) foi a saída de Paulo de Tarso Fernandes do cargo no Gabinete Civil. "Ele (Paulo de Tarso) era um 'supersecretário', coordenava a política interna do governo. Era um homem que tinha autoridade, reconhecidamente um jurista competente e com experiência de articulação", comentou o cientista político.

Antonio Spinelli observou que o problema não foi a "solução caseira" encontrada pela governadora Rosalba Ciarlini, já que Anselmo Carvalho estava entre os secretários quando ela exercia o mandato de prefeita, mas o fato de que ele não é conhecido e tem pouca experiência política.
"Paulo de Tarso dava unidade ao governo. A perda foi grande. Aparentemente o novo secretário, além de não ter experiência política não tem a autoridade que tinha Paulo de Tarso", avaliou Antonio Spinelli.

Fonte: tribuna do norte

Um comentário:

  1. Essa governadora não fez nada até agora,ha fez viajou pra os EUA.

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente