SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

ALTO DO RODRIGUES: VEREADORES BRIGAM PRA SABER QUEM TÊM O CONTROLE DO PSD

Acabou no dia 7 de outubro o prazo de filiações partidárias para quem pretende concorrer a um cargo eletivo em 2012, mas em Alto do Rodrigues as movimentações são intensas em torno da criação do diretório provisório do Partido Social Democrático (PSD), que é presidido no Rio Grande do Norte pelo governador em exercício Robson Faria.
Disputam a legenda o prefeito Eider Medeiros e os vereadores da oposição. O vencedor terá legenda para disputar a reeleição em 2012.
Primeiro uma comissão de vereadores, no dia 29 de setembro, apresentaram ofício no Cartório Eleitoral de Pendências solicitando a criação do Diretório Provisório do PSD-30 (na verdade o PSD é 55). Ficou como presidente Francleide Ribeiro Campos e como membros os vereadores Francisco de Assis Cabral Leonez, Maria Auxiliadora da Silva Sena e Jonas Augusto de Sousa, o "Mê". Este diretório foi criado sem o aval do presidente estadual do partido, no caso Robson Faria.
Só que no dia 6 de outubro, às 13h44, com o aval do presidente Robson Faria, o prefeito Eider Medeiros criou o Diretório Provisório do PSB-55 no Alto do Rodrigues no Tribunal Regional Eleitoral, em Natal. A presidência ficou com Michelini Vieira e como membro os vereadores Antônio José e José de Zeca, que haviam se desfiliado do DEM.

Ficaram dois diretórios provisórios. Os vereadores Cabral, Jonas e Maria Auxiliadora, depois do prazo para inscrição num partido para concorrer em 2012, caíram em campo para mudar o jogo. Dizem que conseguiram o aval do secretário-geral do PSD no Rio Grande do Norte, no caso Fábio Faria, para validar a criação do diretório provisório que eles criaram, só que tendo como presidente Francisco Ionaldo dos Santos e como vice-presidente Francisco de Assis Cabral Leonez. A vereadora Maria Auxiliadora da Silva Sena, Dôra, ficou como membro.

Outra questão merece destaque no caso. Cabral e Jonas solicitaram a criação e filiação ao PSD cinco dias antes de pedir a desfiliação do PMDB, contrariando o que prevê a Legislação Eleitoral. Dôra havia se desfiliado do PP para ingressar no novo partido.
A indefinição quando ao comando do PSD no Alto do Rodrigues nasceu de outra indefinição. Havia um compromisso do deputado estadual Ricardo Mota, do PMN, se filiar ao PSD, o que não aconteceu. Dora, Cabral e Jonas são ligados politicamente a Ricardo Mota, que agora rompeu com Robson Faria, presidente do PSD. Este quadro se formou no dia 5. No dia 6, Robson Faria decidiu por entregar o diretório de seu partido ao prefeito Eider Medeiros, deixando Jonas, Cabral e Dora sem partido para concorrer em 2012.
Valendo o diretório criado por Jonas, Cabral e Dora, que são ligados a Ricardo Mota, os vereadores Antônio José e José de Zeca não terão legenda para disputar a reeleição em 2012. Agora se valer o diretório provisório criado no Tribunal Regional em Natal pela executiva estadual do PSD, ficam sem partido para disputar a reeleição em 2012 os vereadores Dora, Cabral e Jonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente