SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 8 de outubro de 2011

IGREJA E PADRES SÃO HOMENAGEADOS DURANTE SESSÃO SOLENE NA CÂMARA DE VEREADORES DE ANGICOS



PADRE PINTO
PADRES E AUTORIDADES
 A sessão solene especial que aconteceu na noite de ontem, sexta feira (7), na Câmara de vereadores de Angicos teve como ponto alto, três destaques interligados.
TÍTULO É ENTREGUE A PADRES
O primeiro, a comemoração de aniversário dos 175 da paroquia de São Jose dos Angicos. O segundo, o titulo de cidadão angicano dado ao padre Severino Neto, pela atuação de destaque que o sacerdote vem tendo dentro da comunidade angicana. O terceiro ponto, o que mais emocionou os presentes, foi a comemoração dos 85 anos de vida do monsenhor pereira pinto, padre durante cinquenta anos, responsável pela paroquia em cinco décadas de dedicação.

MOMENTO DESCONTRAIDO ENTRE PRESENTES

O padre da educação
Visivelmente emocionado, monsenhor Pinto se dirigiu aos presentes como se fossem filhos, especialmente aos vereadores, que os nomeou de alunos seus, durante os muitos anos dedicados a educação.
O padre criou a Escola Cenecista Padre Felix, que chegou a contar com quinhentos alunos, de varias cidades da região. Criou também o “Comercial”, escola que primava por ter um ensino diferenciado dentro da cidade, além dos muitos anos dedicados dentro da Escola Estadual Joana Honório da Silveira Moura. Ali ele foi professor e diretor.
Padre Severino recebeu o título de cidadão angicano ofertado pelo Presidente da Câmara de Angicos, vereador Leonel Ribeiro Neto e disse que já era angicano de coração, desde janeiro, quando assumiu a paroquia de Angicos, vindo especialmente para acalmar turbulências que estavam acontecendo a nível municipal.
Com apenas 8 meses de sacerdócio em Angicos, Severino foi condecorado com o título de cidadão pelos relevantes serviços prestados.
Estavam presentes 7 dos noves vereadores, diversas autoridades de Angicos, o comandante da 2ª Companhia de Polícia, capitão Alexandro, o prefeito Ronaldo Teixeira, seminaristas e reitor do seminário estadual da igreja, dentre muitos outros.
Foram muitos os discursos enaltecendo o novo padre, que fez questão de evocar a lembrança dos grandes vultos do passado, homens como padre Felix, dom Manoel Tavares e o próprio monsenhor Pinto.
PLATÉIA
Foi realmente uma grande noite dedicada à memória dos católicos angicanos, assim como a preparação de uma ponte para anos vindouros.
“Eu espero que padre Severino fique entre nós por muitos e muitos anos, pela sua dedicação a igreja e a mim”. Finalizou monsenhor Pinto.

SEMINARISTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente