PADRE PINTO |
PADRES E AUTORIDADES |
TÍTULO É ENTREGUE A PADRES |
O primeiro, a comemoração de aniversário dos 175 da paroquia de São Jose dos Angicos. O segundo, o titulo de cidadão angicano dado ao padre Severino Neto, pela atuação de destaque que o sacerdote vem tendo dentro da comunidade angicana. O terceiro ponto, o que mais emocionou os presentes, foi a comemoração dos 85 anos de vida do monsenhor pereira pinto, padre durante cinquenta anos, responsável pela paroquia em cinco décadas de dedicação.
Visivelmente emocionado, monsenhor Pinto se dirigiu aos presentes como se fossem filhos, especialmente aos vereadores, que os nomeou de alunos seus, durante os muitos anos dedicados a educação.
O padre criou a Escola Cenecista Padre Felix, que chegou a contar com quinhentos alunos, de varias cidades da região. Criou também o “Comercial”, escola que primava por ter um ensino diferenciado dentro da cidade, além dos muitos anos dedicados dentro da Escola Estadual Joana Honório da Silveira Moura. Ali ele foi professor e diretor.
Padre Severino recebeu o título de cidadão angicano ofertado pelo Presidente da Câmara de Angicos, vereador Leonel Ribeiro Neto e disse que já era angicano de coração, desde janeiro, quando assumiu a paroquia de Angicos, vindo especialmente para acalmar turbulências que estavam acontecendo a nível municipal.
Com apenas 8 meses de sacerdócio em Angicos, Severino foi condecorado com o título de cidadão pelos relevantes serviços prestados.
Estavam presentes 7 dos noves vereadores, diversas autoridades de Angicos, o comandante da 2ª Companhia de Polícia, capitão Alexandro, o prefeito Ronaldo Teixeira, seminaristas e reitor do seminário estadual da igreja, dentre muitos outros.
Foram muitos os discursos enaltecendo o novo padre, que fez questão de evocar a lembrança dos grandes vultos do passado, homens como padre Felix, dom Manoel Tavares e o próprio monsenhor Pinto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente