O ex-prefeito Ronaldo Soares, de Assú, foi comparado com o Barão de Araúna pelo vereador João Paulo, que trocou o PTB pelo PMN. As declarações do vereador foram feitas durante seu pronunciamento na Tribuna da Câmara Municipal na noite de terça-feira. Em sua defesa, Ronaldo Soares prometeu, na próxima sexta-feira, mostrar os motivos da saída dos vereadores, que afirmaram não temer ser enquadrados na Lei de Fidelidade Partidária.
O vereador Francisco de Assis Souto, o "Tê", seguiu o mesmo caminho de João Paulo. O PMN faz parte da base aliada do prefeito Ivan Junior (PP), na Câmara Municipal de Assú. Outro vereador que saiu do bloco político de oposição e migrou na direção do governo de Ivan Júnior foi o vereador Manoel Ferreira Targino, o "Botinha", que trocou o PHS pelo PP.
A sessão de terça-feira foi presidida pelo vereador Eliomar Cortes Alves, líder do prefeito Ivan Junior. João Paulo afirmou que, mesmo antes de se eleger vereador, contribuiu oito vezes com seu voto e de sua família no ex-prefeito Ronaldo Soares e disse ter recebido como gratidão a oferta de advogado aos suplentes do PTB, para lhe tirar "um mandato legítimo, conquistado junto ao povo do Assú e com a graça de Deus".
"João Paulo foi irônico em certo momento, chegando a rotular o ex-prefeito de 'O Astro', mas que parecia mesmo era com o 'Barão de Araúna', fazendo referência a dois personagens marcantes da teledramaturgia brasileira", escreveu o jornalista Valderi Tavares, que cobriu a sessão e observou o quadro de mudança de partido visando às próximas eleições.
QUANTO ANGICOS, ESTÁ SE FORMANDO UM GRANDE GRUPO QUE TA INCOMODANDO MUITA GENTE.ele vem air!MAIS NÃO POR MUITO TEMPO!
ResponderExcluir