SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

ELEIÇÕES 2012 - JOÃO MAIA DEFENDE UNIÃO DA BASE DA GOVERNADORA JÁ NO PRIMEIRO TURNO

Neófito entre os aliados do governo Rosalba Ciarlini (DEM), o deputado federal João Maia, presidente estadual do PR, defendeu, em entrevista ao Diário de Natal, a união da base governista em torno de uma só candidatura já no primeiro turno das eleições de Natal. Para o deputado, a união do sistema na primeira etapa dará mais chances de vitória.

Apesar de defender a união, Maia admitiu que as articulações neste sentido estão sendo complicadas. "Gostaria de ter um candidato único, junto com DEM e PMDB. Mas não está sendo fácil caminhar neste sentido. Estamos conversando. A principal dificuldade é que o PMDB acha que deve lançar uma candidatura própria em qualquer hipótese. Isso dificulta", analisou o parlamentar.

Por enquanto, persiste a indefinição na base governista. Enquanto João Maia e o senador José Agripino, presidente nacional do DEM, defendem o lançamento de um nome único, o presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Alves (PMDB), afirma que a candidatura do deputado estadual Hermano Morais(PMDB) é irreversível.

Para João Maia, o grupo, que tem como pré-candidatos o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) e Hermano Morais, deve analisar qual o nome que terá maiores chances de vitória e trabalhar em torno da candidatura escolhida. "Minha posição é no sentido de juntar todo mundo e lançar quem estiver melhor avaliado como candidato do grupo", sugeriu.

A dificuldade externada por João Maia não se resume à posição do PMDB. Existe também o critério de escolha da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que exclui Hermano da lista de pré-candidatos do grupo e acrescenta a prefeita Micarla de Sousa (PV). Rosalba declarou que priorizará o apoio aos candidatos que votaram nela nas eleições de 2010, o que não foi o caso do peemedebista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente