SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

ANÁLISE POLÍTICA DE LAJES – [01]

No início de 2012, as peças do tabuleiro político se movimentam na cidade de Lajes. Ali, lideranças ligadas ao prefeito Benes Leocádio [PMDB] apostam numa eleição tranquila, sem incidentes, e talvez, até sem adversários (sonho de alguns e tristeza de muitos).
Pra começar, uma das possíveis adversárias do atual prefeito, Eliana, iria para o PSD. Em decorrência dessa possibilidade, houve varias conversações por parte do DEM, que  incluiu José Agripino na jogada e mudou o rumo que ela tomaria  nas eleições de 2012. Finalmente, na reta final dos prazos, ela foi com seu grupo político, para o PMN. Não foi para o DEM pois o partido tem postulante em Lajes, e certamente ela ficaria fragilizada. Eliana se movimenta nos bastidores, pois tem que cuidar também da candidatura do seu filho Nonato Santos.
Outro que mergulhou é Edivan Secundo, ex-prefeito, derrotado por Benes nas últimas eleições. Ele tem confidenciado a amigos que não é candidato a nada nas eleições de 2012. É compreensível, até porque, ele teria que enfrentar Benes na prefeitura, e da última vez, mesmo Edivan tendo o comando do executivo municipal, não escapou de uma histórica derrota nas urnas, no pleito de 2008.
Já Leocádio está em “stand by”, aguardando decisão da justiça, se perde ou não o mandato. Ele saiu do PPS foi para o PMDB, e agora o Ministério Público Estadual está querendo que ele entregue o cargo no executivo. De qualquer forma ele disputa a eleição (ou reeleição) em 2012. Resta saber se como prefeito ou como ex. Benes, todavia, já disse que acredita na sua defesa, que é muito boa e, portanto, não teme sobressaltos.

2 comentários:

  1. Caro Carlos Costa,
    Seria muito interessante para o prefeito Benes uma conversa com eliana e seu grupo para uma possivel formação de chapa, unindo assim situação e oposição, ficaria uma chapas Benes e Eliana, Nonato e Eduardo Cabral a vereadores e assim, isso com as bençãos de agripino, rosalba,garibaldi, henrique e josé adecio, ficando lajes unida em prol da candidatura de Benes a Dep Estadual em 2014 e eliana assumindo a prefeitura.
    Com relação a Edivan esta inelegivel pela justiça e pelo proprio povo de lajes. abraços.

    ResponderExcluir
  2. Ele saiu do PP e não do PPS. Apenas questão de correção.

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente