SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

VERÃO FAZ CONSUMO DE ÁGUA SUBIR

Estimativa da Caern é de que demanda aumentou em 30% na capital, superando a média nacional

O consumo de água aumenta em mais de 30% na grande Natal entre os meses de dezembro e março, graças ao calor constante e ao grande fluxo de pessoas que circulam pela região durante o verão. O consumo per capita (por habitante) tem chegado, em média, a 150 litros de água por dia, mas existem áreas na cidade onde o consumo atinge 400 litros/dia, quando a média nacional é de aproximadamente 132 litros por habitante. Os dados são da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).

Essas áreas se concentram, sobretudo, nas zonas Leste, Oeste e Sul. Uma comparação realizada anteriormente nesta mesma época do ano, revelou um salto de consumo que passou de cerca de 700 milhões de metros cúbicos em dezembro de 2010 para mais de 1 bilhão de metros cúbicos em janeiro de 2011, números que confirmam o aumento de consumo nessas áreas.

Em Angicos, assim como em toda a região Central, as estimativas são semelhantes, e sempre que os técnicos da CAERN são consultados, explicam os fatores relacionados acima, e explicam que durante o verão, é natural o aumento do consumo.

Dicas para economizar

- Oriente sua família a executar atividades como escovar os dentes, lavar os pratos ou fazer a barba, fechando a torneira sempre que não for utilizar a água.

- Ao lavar roupa na máquina, utilize a carga máxima permitida, evitando assim o desperdício de água, sabão e energia elétrica.

- Troque as lavagens casuais de calçada e carro com mangueira pelo uso do balde.

- Por último, lembre-se sempre se fechar bem as torneiras ao sair de casa antes de viajar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente