SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 22 de maio de 2012

COM APOIO DE ROBINSON A EX-PREFEITO, WILMA DESISTE DE CANDIDATURA

A decisão do vice-governador Robinson Faria de apoiar a candidatura de Carlos Eduardo para prefeito de Natal acelerou a decisão da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) de não disputar as eleições municipais deste ano. Ontem, durante a tarde e início da noite, a ex-governadora se reuniu com correligionários em sua residência para comunicar a decisão.
Segundo informações extra-oficiais, Wilma também teria pedido à bancada do PSB na Câmara Municipal que votasse pela aprovação das contas do ex-prefeito Carlos Eduardo, que foram rejeitadas, também ontem, pela Comissão de Finanças. A menos de um mês das convenções, os vereadores do PSB vinham cobrando um posicionamento da presidente estadual da sigla o mais rápido possível. A tendência, de acordo com algumas fontes, era de que Wilma desistisse da disputa para unir a oposição em torno do nome do ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT).

Fontes ligadas à ex-governadora já admitiam a sua desistência. Enquanto isso, Carlos Eduardo conseguia aglutinar os principais partidos do grupo de oposição. O pedetista recebeu o apoio do PSD, PPS, PPL e PCdoB. Das legendas que se opõem ao governo Rosalba Ciarlini (DEM) e a gestão Micarla de Sousa (PV), somente o PT, que tem a pré-candidatura do deputado estadual Fernando Mineiro, e o PSB ainda não anunciaram apoio a Carlos.

Agora, com o apoio de Wilma ao pré-candidato do PDT, a eleição tende a ser polarizada. A base governista, que tem as pré-candidaturas do deputado estadual Hermano Morais (PMDB) e do deputado federal Rogério Marinho (PSDB), deverá se unir, para ganhar mais competitividade. Já Mineiro, que figura nas últimas posições, ficaria, nesse caso, isolado. Com a desistência de concorrer às eleições municipais deste ano, Wilma de Faria deverá se preparar para colocar em prática o projeto de disputar o governo do estado em 2014 ou o Senado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente