SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 11 de maio de 2012

PT APROVA INTERVENÇÃO EM MOSSORÓ; DIRETÓRIO PROMETE IR À JUSTIÇA

A cúpula nacional do Partido dos Trabalhadores aprovou resolução em reunião nesta quinta-feira (10) para intervir no diretório municipal de Mossoró e desautorizar o conquista local que pretendia tornar Josivan Barbosa uma alternativa ao clã dos Rosado.

Além de Mossoró, o texto também dá aval para que decisão semelhante seja aplicada na cidade de Duque de Caxias (RJ). As duas foram apresentadas como condição final do PSB para manifestar apoio ao projeto petista de Fernando Haddad, em São Paulo.

O documento transfere à Executiva Nacional da sigla a decisão sobre coligações em cidades com mais de 200 mil eleitores e em municípios considerados polos econômicos regionais. A resolução determina que, nessas cidades, as chapas devem ser homologadas pelo PT nacional antes do registro na Justiça Eleitoral.

A manobra municiou o presidente do PT, Rui Falcão, a fazer passar por eufemismo a intervenção que se avizinha. “( A resolução )É justamente para não ter que provocar intervenção se tiver que fazer cumprir a tática nacional”, disse o presidente nacional do PT, Rui Falcão. “Não é intervenção. Isso suscitaria dissolução do diretório, nomeação de comissão provisória, uma confusão grande do ponto de vista político e organizativo.”

O diretório municipal de Mossoró reagiu. Lembrou que "Em 18 de março deste ano foi democraticamente decidido pelos filiados deste Diretório que o partido apresentará candidatura própria ao pleito de 07 de outubro de 2012, figurando como candidato o nome do atual Reitor da UFERSA, Josivan Barbosa Menezes Feitoza, o que foi regularmente homologado pelo presidente do Diretório Municipal e devidamente ratificado pelo Presidente do Diretório Estadual;"

E foi além. "Em Plenária realizada em 10 de maio último foi deliberado, por unanimidade, que o PT (Partido dos Trabalhadores) de Mossoró encaminhará ofício à Justiça Eleitoral requerendo a data de 10 de junho de 2012 para realização de sua respectiva Convenção, e que não haverá nenhum outro encaminhamento nesse sentido por parte do Diretório Municipal."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente