SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Michel Temer anuncia EM NATAL que PMDB disputará Presidência em 2018

Michel Temer diz que PMDB terá candidato em 2018 (Foto: Wellington Rocha)
Em “Caravana da Unidade” realizada em Natal nesta sexta-feira (29), o vice-presidente da República Michel Temer, presidente nacional do PMDB, anunciou que o partido terá candidatura própria à sucessão da presidente Dilma Rousseff (PT) em 2018. Percorrendo o Brasil em busca da união da sigla em torno do seu nome para continuar no comando nacional da legenda, Temer prega o fortalecimento da agremiação em torno deste projeto.

Mesmo sendo parte do governo Dilma, o vice-presidente disse que isso não é impedimento para trabalhar o projeto próprio do PMDB para a próxima eleição. Questionado sobre o que falta para a sigla virar oposição, Temer disse que o partido não pensa em deixar a gestão petista, apesar de já trabalhar publicamente um projeto paralelo ao do PT para às próximas eleições.
Henrique diz que projeto de disputar eleições de 2018 não implica em rompimento com governo Dilma (Foto: Wellington Rocha)
“Não falta nem mais nem menos. O PMDB é governo. Está no governo. Mas temos também a capacidade de pensar. Com isso, lançamos documentos em benefício do País. Nós como partido político temos o direito de lançar uma candidatura própria à Presidência da República. Vamos colaborar com o governo e mais para frente vamos lançar um candidato”, declarou o vice-presidente.

O ministro do Turismo e presidente estadual do PMDB, Henrique Eduardo Alves, anunciou apoio do Rio Grande do Norte à reeleição de Temer para comandar o partido nacionalmente. Ele disse acreditar que o vice-presidente será candidato único na convenção marcada para o dia 19 de março. Sobre o projeto do partido para 2018, Alves afirmou que isso não implica em deixar de dar governabilidade a Dilma.

“O PMDB tem assegurado em sua trajetória a governabilidade de vários governos, como o da presidente Dilma. Esse tem sido o papel. Mas estamos nos preparando, e é um direito nosso como de outros partidos, para pleitear uma candidatura própria em 2018. É um projeto que vai ser feito a longo do tempo, amadurecido. O PMDB já mostrou que na governabilidade é competente, é útil e pode ser melhor ainda se tiver oportunidade de governar o País”, afirmou.

Durante o encontro, que contou com a presença de peemedebistas de todo o estado, os discursos foram de estímulo ao crescimento do partido. Participaram do evento o deputado federal Walter Alves; os estaduais Gustavo Fernandes, Nélter Queiroz e Hermano Morais; os vereadores de Natal Ubaldo Fernandes e Felipe Alves; além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos demais municípios do RN.

Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente