SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

OMS afirma que zika vai se espalhar pelas Américas

Larvas do mosquito transmissor do vírus zika (o Aedes aegypti) são isoladas durante operação no Rio. (Foto: Gabriel de Paiva)
A Organização Mundial de Saúde (OMS), em comunicado emitido nesta segunda-feira, alertou que o vírus zika vai se espalhar por todo o continente americano. Segundo a organização, Canadá e Chile são as únicas duas exceções. De maio até agora, 21 países do continente haviam registrado ocorrências do vírus.

A OMS considera que a falta de imunidade natural no continente seria um dos fatores para que o vírus se espalhe tão rapidamente. "O vírus zika continuará a avançar e provavelmente alcançará todos os países e territórios na região onde mosquitos Aedes são encontrados", afirma a Organização. 

O braço da OMS nas Américas (a Organização Pan-Americana de Saúde, a OPAs) confirmou ainda que o vírus zika foi encontrado em amostras de sêmen. A organização estuda um possível caso de transmissão sexual da doença.

Durante reunião do comitê executivo da entidade, em Genebra, a diretora Margaret Chan afirmou que o possível vínculo entre a infecção de grávidas e o nascimento de bebês com microcefalia “é motivo de preocupação”, apesar de ainda não comprovado.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente