SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 4 de junho de 2021

A Covid é fatal: se o povo não colaborar, o quadro vai se agravar mais

O blog vem acompanhando a evolução do agravamento dos casos de covid-19, tanto no país, quanto no estado e na nossa região.

A cidade de Angicos perdeu muito em 2020, quando o gestor passado perdeu os recursos do Centro Covid e prejudicou muito, a sequência da luta contra o coronavirus.

 

Se tivéssemos os recursos, estaríamos melhor aparelhados. Mas isso ficou no passado e agora a atual gestão batalha para recuperar os recursos perdidos.

 

A região sofre a letalidade do avanço da Covid-19 com muitas baixas e as famílias choram a morte de irmãos, primos, sobrinhos e parentes.

 

Cidades com Itajá e São Rafael já são destaques negativos no interior, segundo o governo do RN e as estatísticas da saúde estadual.

 

Angicos não está longe da realidade estadual, e a população precisa apoiar as medidas sanitárias. A situação está cada vez mais grave, mesmo a saúde e as autoridades locais dobrando os esforços para minimizar os efeitos da letalidade, as mortes continuam assustando os angicanos.

 

O estado está vivendo o momento mais preocupante até agora e o atendimento da saúde vive o chamado “pré-colapso”, com a falta de leitos de UTI e fila de espera, há vários meses.

 

Se o povo não tomar consciência, não colaborar, não entender que precisa ter cuidados e respeitar o distanciamento social, vai continuar sofrendo os efeitos sinistros e mortais da Covid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente