A cidade de Angicos perdeu muito em 2020, quando o gestor passado perdeu os recursos do Centro Covid e prejudicou muito, a sequência da luta contra o coronavirus.
Se tivéssemos os recursos, estaríamos melhor aparelhados. Mas isso ficou no passado e agora a atual gestão batalha para recuperar os recursos perdidos.
A região sofre a letalidade do avanço da Covid-19 com muitas baixas e as famílias choram a morte de irmãos, primos, sobrinhos e parentes.
Cidades com Itajá e São Rafael já são destaques negativos no interior, segundo o governo do RN e as estatísticas da saúde estadual.
Angicos não está longe da realidade estadual, e a população precisa apoiar as medidas sanitárias. A situação está cada vez mais grave, mesmo a saúde e as autoridades locais dobrando os esforços para minimizar os efeitos da letalidade, as mortes continuam assustando os angicanos.
O estado está vivendo o momento mais preocupante até agora e o atendimento da saúde vive o chamado “pré-colapso”, com a falta de leitos de UTI e fila de espera, há vários meses.
Se o povo não tomar consciência, não colaborar, não entender que precisa ter cuidados e respeitar o distanciamento social, vai continuar sofrendo os efeitos sinistros e mortais da Covid.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente