SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Vereador Marcelo diz que prefeita Sandra quer um “Cheque em Branco”, pois pede mais dinheiro sem prestação de contas

Em Fernando Pedroza,  a prefeita Sandra Jaqueline está querendo um verdadeiro cheque em branco, ou seja, quer gastar muito, uma grande parte dos recursos públicos locais, sem precisar dizer exatamente como vai gastar. Pelo menos é o que dizem cinco dos noves vereadores Casa legislativa local.

  

A primeira sessão ordinária do ano trouxe vários projetos de Lei, visando gastos extras aos cofres públicos, e nem bem entrou o ano, a gestora já quer uma alta complementação orçamentária, pela segunda vez seguida.

 

Que os projetos sejam implementados, que os salários sejam corrigidos, mas tudo com responsabilidade fiscal.

Segundo o presidente da câmara de Fernando Pedroza, Marcelo Batista, a prefeita vem agindo assim para tentar driblar a fiscalização pública. Ela quer os vereadores liberam valores na casa de um milhão de reais, dizendo apenas que é pra dar aumentos.

 

Os valores dos salários dos professores já estão contemplados nos repasses do governo federal, que atualizou e ainda aumentou o valor/aluno do Fundeb, o que invalida esse pedido alto de recursos sem rubrica que a gestão de Fernando Pedroza está pedindo.

Durante seu pronunciamento, o presidente da câmara municipal de FP, vereador Marcelo Batista destacou a importância do projeto dos técnicos de enfermagem sendo favorável a este projeto, assim com os demais vereadores. No entanto, ele teceu várias críticas à gestão atual, e disse que a prefeita Sandra Jaqueline quer ser a prefeita do ‘cheque em branco’. Marcelo destacou também o descaso que vem acontecendo na zona rural por parte da gestão e apresentou aos seus pares a insatisfação do agricultor professor Anilton Souza.  Por fim ele criticou o pedido da gestão por crédito suplementar de mais cinco por cento e destacou que o orçamento do ano está avaliado em R$ 28.000.000,00 (vinte e oito milhões de reais) e  foi aprovado pela câmara para gastar em 2023.  

 

Discursaram na sessão desta segunda, os vereadores Nuna Gonçalves, Messias Mariano, Magnos Paulo, e Marcelo Batista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente