SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 6 de abril de 2023

Confira o resumo da sessão da Câmara de Fernando Pedroza que aconteceu ontem, 05

A Sessão plenária desta quarta, 05 de abril, no município de Fernando Pedroza, trouxe discursos contundentes e bons debates entre os parlamentares municipais. Quem deu inicio aos discursos políticos e públicos foi o vereador Mariano.

  

Vereador Messias Mariano


O vereador Messias Mariano usou a tribuna para falar de um caso grave. Segundo ele, ma acusação, por parte do blogueiro da prefeitura, contra os vereadores, e a ele em especial. Caso grave de suposta ameaça. Segundo o vereador, caso de polícia.

 

Segundo o vereador, o blogueiro diz que está sendo ameaçado, mas ameaçado por quem, perguntou ele na tribuna.

Messia disse que o blogueiro e assessor da prefeita “tome cuidado ao lançar palavras ao vento, procure a policia e diga quem o está ameaçando, ao invés de ficar acusando de forma leviana, vereadores de Fernando Pedroza, legítimos representantes do povo.”

 

Ele foi aparteado pelo vereador Nuna Goncalves, que disse ser esse assessor da prefeita, uma pessoa sem muita credibilidade no município, que fica tentando ter engajamento (nas redes sociais e blog), tentando denegrir os vereadores da cidade, legítimos representantes do povo.

 

Vereador Marcelo Gonçalves, o Marcelo Bolo


O vereador fez pronunciamento na tribuna da Casa legislativa, pedindo explicações ao líder da prefeita na câmara. Denúncias feitas, falta de medicamentos básicos na farmácia popular, problemas na Unidade Básica de Saúde local, entre outros assuntos.

 

Ele falou sobre matérias veiculadas na imprensa regional, relacionadas denúncias legitimas contra a prefeitura do município.

 

Segundo Marcelo, citando uma das possíveis irregularidades, a prefeitura de FP pegou carona em licitação de outra cidade, e de um ano para o outro, teve um aumento de mais de 100% (cem por cento) no consumo de alimentos, e especialmente, de carnes, com preços possivelmente superfaturados. 

 

Ele voltou a citar o alto consumo de combustíveis na frota da cidade, que em comparação com as cidades de Angicos e Macau, gastou muito mais. Isso é suspeito, e providencias precisam ser tomadas.

 

O vereador Nuna Goncalves voltou a falar, em aparte, e citou que Fernando Pedroza tem frota 4 vezes menor que Angicos, e mesmo assim, consome mais combustível.

 

O vereador Lenir (Novinho), disse que a frota de Fernando Pedroza não tem nem 20 carros. Segundo ele, é um absurdo isso, e a gestão tenta dar explicações absurdas, para explicar uma matemática que não existe.

 

Vereador Marcelo Batista


O vereador e presidente da câmara utilizou a tribuna da câmara, para informar que esteve em visita a diversos políticos do estado na capital, Natal, buscando parcerias visando o bem-estar do município. Ele citou a cavalgada tradicional de 1° de Maio, no Dia do Trabalhador.

 

Marcelo convocou todos os seus colegas vereadores, para juntos, fazerem denúncia formal ao Ministério Público, pedindo esclarecimentos e providencias perante as várias denúncias que se apresentam contra a gestão municipal de Fernando Pedroza. “Se todos assinarem, seguiremos fortes e saberemos a verdade, com relação a essas supostas irregularidades.”

 

Marcelo lembrou que o corte de terras no município ainda não terminou, apesar de já estarmos no mês de abril, e várias comunidades estão sendo esquecidas pela prefeitura.

 

O vereador alertou que tem morador na cidade sofrendo com problemas causados pelas chuvas e a prefeitura não toma providencias. Depois falou sobre a máquina plantadora adquirida recentemente pela prefeitura, dizendo: “O corte de terras está atrasado, muitos agricultores estão sem plantar, e as maquinas compradas com dinheiro público devem ser ofertadas a população”.

 

“A minha preocupação é com o povo, e eu vou cobrar e fiscalizar, junto com os colegas vereadores, o que está sendo feito com o dinheiro público.”

 

Ao finalizar sua fala, o presidente Marcelo falou sobre a sua luta para conseguir trazer para o município um cursinho de reforço escolar, visando o Enem e concurso público que vai acontecer esse ano em Fernando Pedroza. Ele explicou que solicitou a Assembleia Legislativa a implantação temporária desse beneficio para o povo pedrozense.

 

Vereador Kleverlan Felix


Ele falou sobre o que está sendo ofertado pela gestão as comunidades da zona rural, e então passou a falar sobre o curso de maquinas pesadas, onde o valor da inscrição é um quilo de alimentos.

 

Na sequência, o vereador Marcelo Batista cobrou o destino dos currículos do povo, onde várias pessoas confiaram nos vereadores ao deixar currículos nas mãos do vereador Kleverlan, representante da prefeitura, para trabalhar nas empresas que estão construindo na cidade.

 

O vereador Kleverlan deu uma resposta surpreendente: “não levei pras empresas daqui, mas deixei nas eólicas.” Ele deu explicações sobre a situação, dizendo que as empresas eólicas pagam mais.

 

Kleverlan também respondeu ao vereador Marcelo Bolo, sobre a questão da falta de medicamentos no município, dizendo que a licitação da empresa venceu e por isso está faltando.

 

Marcelo fez aparte, dizendo que faz três anos que cobra a mesma coisa, a falta dos medicamentos, e até agora, o povo sofrendo, muitas vezes sem condições de comprar remédios básicos. Ele alertou a população, dizendo que no próximo ano, que é de eleição, não vai faltar, vai ter de tudo.

 

Vereador Magnos Paulo 

 

Discursou dizendo sobre a conquista ainda na sua gestão, do Telecentro digital, telecurso de informática implantado em 2014, na sua gestão como presidente da câmara na época.

 

Ele pediu ao presidente Marcelo para reabrir o centro de inclusão digital, que já foi referencia pra região. Em seguida ele detalhou toda a trajetória de implantação do projeto, na sua época.

 

Em aparte, o vereador Marcelo Batista disse que ao assumir a presidência da câmara, recebeu o telecentro Digital totalmente desmantelado, tudo desconectado, computadores sem funcionar e sem a menor condição de ser posto em atividade no momento.

 

Vereador Lenir (Novinho)

 

Ao usar da palavra, o vereador parabenizou o colega Magnos Paulo, pela passagem do seu aniversário, e disse que o vereador tem uma trajetória de lutas e de realizações em Fernando Pedroza.

 

Em seguida cobrou dos vereadores ligados a prefeita Sandra Jaqueline, que busquem informações e cobrem as obras que estão emendadas para o município, mas até o momento, não se tem notícias de quando serão iniciadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente