SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Senac RN ganha prêmio nacional de Gestão de pessoas no Sistema “S”

Iniciativa da empresa JML reconheceu duas práticas da Instituição no estado

O Senac RN acaba de ganhar o primeiro lugar no Prêmio JML – Gestão de Pessoas no Sistema “S”, pelos seus programas de Educação Corporativa e de Gestão do Clima Organizacional. A premiação ocorreu hoje (22), em São Paulo (SP), durante o IV Núcleo Nacional de Gestão de Pessoas do Sistema “S”, evento que reúne gestores de Recursos Humanos de instituições de todo Brasil.

Além do Senac RN, a iniciativa reconheceu iniciativas desenvolvidas pelo Sebrae Rio de Janeiro e Senar Minas Gerais. O detalhamento dos projetos premiados integram um Caderno de Boas práticas de RH e Gestão de Pessoas, que será disseminado entre as instituições do Sistema S.

Um Comitê Técnico selecionou as melhores práticas entre os inscritos, levando em consideração critérios como Coerência Conceitual, Inovação, Maturidade do Processo e Contribuição do Tema com as Demandas Atuais.

Os projetos inscritos pelo Senac RN abordaram o Programa de Educação Corporativa desenvolvido pela instituição há dez anos, dando ênfase ao Projeto de Incentivo à Graduação. Implantado em 2012, a iniciativa surgiu a partir da Pesquisa de Clima Organizacional realizada no ano anterior, a qual identificou que cerca de 36% dos colaboradores não possuíam formação superior.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac, Marcelo Fernandes de Queiroz, explica que, a partir desse diagnóstico, encontrar meios para diminuição do índice, foi uma das prioridades da Instituição. A principal finalidade era proporcionar ajustes dos perfis profissionais, aumento da empregabilidade, melhoria do nível de escolaridade e o aprimoramento de potencialidades exigidas para o exercício do trabalho.

Desenvolvido em parceria com uma universidade privada local, o Projeto prevê que o colaborador pague, no máximo, 30% do valor do curso, sendo o restante custeado pelo Senac. Ao todo, já foram investidos no Projeto cerca de R$ 600 mil e beneficiadas 70 pessoas.

Outra iniciativa premiada foi o Programa de Gestão do Clima Organizacional, que tem como principal mecanismo a Pesquisa de Clima Organizacional, canal utilizado pelo Senac RN para ouvir o colaborador. Essa ferramenta subsidia o planejamento e aperfeiçoamento dos projetos, benefícios e ações de melhoria e manutenção do clima organizacional.

“O desenvolvimento do nosso público interno é uma das premissas do trabalho das instituições que integram o Sistema Fecomércio RN. As ações implementadas com foco nos nossos colaboradores têm impacto direto no nível de satisfação, manutenção de um bom clima organizacional e aumento de produtividade”, destacou Marcelo Queiroz.

 Prêmio JML – Segundo a coordenação do Prêmio, a iniciativa da JML nasceu a partir da necessidade expressa de oferecer temas atuais, práticos e atraentes nos desafios do exercício de gerenciar pessoas, especialmente nos aspectos processuais, comportamentais, instrumentais e administrativos. Esta é a segunda edição do Prêmio, que ocorre a cada dois anos.


Fundada em 2005, a JML é referência nacional em treinamento nas áreas afins ao direito administrativo, com ênfase em licitações e contratos, bem como em gestão. Atua, também, com assessoria e consultoria jurídica altamente especializada em contratações públicas e no Sistema “S”.

Fecomércio RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente