quarta-feira, 11 de julho de 2018

Emparn registra chuvas em 42 cidades do estado nas últimas 24h, com índice máximo de 104mm

As chuvas que voltaram a cair no Rio Grande do Norte continuaram nas últimas 24 horas. A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado (EMPARN) registrou precipitação em 42 cidades potiguares entre a manhã desta terça-feira (10) e esta quarta (11).

Segundo o balanço da Emparn, o maior índice de chuva foi no município de Goianinha: 104 milímetros; seguida de Baia Formosa, com 96,8; e Monte Alegre, com 88 mm. Outras 39 cidades completam a lista, com o mínimo de 0,4mm em Pedro Avelino. 

Uma das áreas mais afetadas pelas chuvas no estado nos últimos dias foi o município de Touros. A situação resultou na decretação de situação de emergência reconhecida pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

O Governo do Estado informou que está adotando as providências para prestar o apoio necessário ao município e garantir a segurança da população. Na manhã de hoje, o governador Robinson Faria sobrevoou a região de helicóptero.

"Estamos atuando de forma efetiva com instalação de bombas, envio de caminhões para sucção de água, além de retroescavadeiras para abertura de valas", anunciou Robinson em uma rede social, informando que instituiria ainda hoje um grupo de trabalho para traçar ações em prol da área.

DeFato